Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 28, 2015

Aécio, Serra, Dias e Nunes não assinam pedido de CPI do HSBC. Os tucanos estão com medo?

Imagem
Da APT
Nenhum parlamentar do PSDB assinou o pedido de instalação da Comissão Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do SwissLeaks-HSBC no Senado Federal. O requerimento foi protocolado e anunciado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL) na quinta-feira (26).
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) decidiu, ainda na quinta, acatar o pedido de instalação da CPI. De acordo com a assessoria do gabinete do senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, o requerimento tem apoio da bancada de 14 parlamentares petistas na Casa.
“Esta Comissão Parlamentar de Inquérito será extremamente importante para elucidar fatos que, até agora, têm sido colocados em segundo plano no Brasil, até mesmo pela mídia”, disse Humberto Costa.
“Nós podemos dar uma grande contribuição, esclarecendo a dimensão efetiva que esse esquema de sonegação tem no Brasil”, completou o líder.
Ao apresentar o requerimento no plenário, Randolfe afirmou ter conseguido, até aquele momento, apoio de 31 senadores para a criaçã…

7º TAQUARITINGA MOTO FEST

Imagem

Luiz Gonzaga - Asa Branca / Beatbox + Acordeon

Imagem

NEYDE OLIVEIRA, A MANICURE DAS ESTRELAS

Imagem

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES – parte I

Imagem
Dr. Paulo Lima  Sei que vocês, que têm a bondade e a paciência de ler os meus escritos estão imaginando, que, por causa do título acima irão ler um artigo de cunho socialista, lhes digo: erraram redondamente! Em verdade estas mal traçadas linhas não têm muito a ver com o título acima, ou será que tem? Sinceramente já nem sei mais. O fato é que imaginava dar outro título, tal como, “retratos de uma tragédia anunciada”, mas o que eu gostaria mesmo era estar escrevendo sobre coisas boas, alegres... Deixemos de tergiversar e vamos ao que interessa.
Ao sentar em frente ao computador havia acabado de assistir a um documentário muito interessante, sobre uma associação de mulheres da Costa Rica, que, na década de 1990 foram deixadas em seus pequenos sítios, por seus maridos, tangidos para a cidade grande em busca da sorte e, sendo elas plantadoras de café fundaram uma associação em busca de profissionalizar a sua atividade, e hoje o café por elas produzido é sucesso absoluto de vendas n…

SINDICATO FRAUDULENTO PERDE CARTA SINDICAL

Imagem
FIRME E FORTE

O SINTRAVE-PE segue firme em sua caminhada buscando a igualdade no transporte dos veículos produzidos na FIAT pernambucana.
Nesta sexta feira, a diretoria e assessoria jurídica vão a Polícia Federal no Recife, protocolar denúncia contra cartelização no transporte de veículos que a SADA tenta implantar no estado.
" O SINTRAVE-PE está mostrando à SADA que em Pernambuco a coisa é diferente, não temos pressa, pois temos a certeza da vitória, conquistada com passos firmes e sólidos e verdadeiros. Hoje estamos comemorando, pois mais um sindicado fraudulento é desmascarado, o SINTRAVEIC que veio lá de Minas Gerais querendo passar os pernambucanos pra trás, teve seu REGISTRO SINDICAL que era sustentado por uma liminar caçado. Esta é uma vitória de Pernambuco". Destacou Luciano Pontes, vice-presidente SINTRAVE-PE.

NOTA PÚBLICA DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS

Imagem
Em face às declarações do juiz federal Flávio Roberto de Souza de que a utilização de bens apreendidos pela Justiça seria uma “prática absolutamente normal”, adotada por “vários juízes”, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) – entidade que representa 14 mil juízes em todo o País – esclarece que esta conduta é vedada a qualquer magistrado e, em hipótese alguma, condiz com a postura usual e ética dos juízes brasileiros.
A AMB defende que os fatos sejam devidamente apurados, assegurando a ampla defesa e observado o devido processo legal.
João Ricardo Costa Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros