Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2015

O Mestre e o discípulo

Imagem
Por Dário Gomes* Como é bonito observar um profissional fazendo sua arte, ele toma nas mãos suas ferramentas e molda, faz o que quer. Seja com madeira ou qualquer outro material, existirá sempre alguém fazendo sua obra, na destreza da profissão, no prazer de fazer aquilo que sabe fazer, parece até que não há limites naquilo que faz. O cantor, o carpinteiro, o pedreiro, o advogado, o escritor, o juiz, o parlamentar ou ainda o servente que sabe bem servir. Admiro muito o profissional que se dedica a sua arte.
Mas existem alguns que vão além de profissionais, na verdade são verdadeiros mestres na arte e acrescentam-se aos tais o dom de ensinar a arte aos que tem vocação para tal. São preparadores de discípulos, que num futuro próximo serão tão profissionais quanto. 
O mestre não precisa dizer ou provar que é o melhor, ele simplesmente é. Não precisa do orgulho por ser, sua capacidade já diz tudo, e geralmente se indagado, sempre dirá: Estou aprendendo.
Conheci alunos de um conservatório…

Pernambuco: aumento da violência já é percebido pela população

Imagem
Janeiro teve 321 assassinatos, 65 homicídios a mais do que em 2014. Expectativa é de crescimento de índice também em fevereiro. Audiência pública discutiu assunto

Com uma galeria lotada por representantes de categorias da área de segurança pública, a exemplo dos agentes penitenciários, e de entidades como o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), a Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou nesta quinta-feira (26) um amplo debate sobre o Pacto pela Vida e a crise no sistema prisional de Pernambuco. Além dos deputados estaduais, participaram do encontro o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Pedro Eurico, membros de entidades sociais e de organizações populares.
A bancada de oposição de Pernambuco alertou para o aumento da violência no Estado, comprovado por números oficiais divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Em janeiro de 2015, Pernambuco registrou 321 assassinatos, 65 homicídios a mais do que os contabilizados em 2014.
Em fevereiro, este índice també…

Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe fala sobre “Transposição”

Imagem
Li a matéria de hoje 25/02/2015, no Blog do Magno Martins e Jamildo, sobre a estapafúrdia transposição do Rio Capibaribe, que o governo do estado vem anunciando.
As péssimas condições da qualidade e quantidade da água do rio Capibaribe, o colapso de abastecimento que passam as cidades como Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e outras que compõe a bacia hidrográfica do rio Capibaribe, quase em colapso total, não autorizam aventuras deste do tipo. Não se pode salvar a beira mar e deixar o agreste sofrer sem água desde a nascente até quase Limoeiro.
O atropelamento pela Compesa das leis do SINGERH, e a inobservância do Plano Hidro Ambiental da Bacia do rio Capibaribe, nos fazem repudiar terminantemente, qualquer ação neste sentido.
Preocupa bastante saber que, em nome de uma emergência (prevista) se atropelam as regras e o que é pior: sem consultar o Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Capibaribe, órgão colegiado, legitimamente instalado, que delibera, dirime conflitos, planeja e que faz a…

NO PSF DO DONA LICA FALTA MÉDICO E REMÉDIOS, CONSTATA VEREADOR DEOMEDES BRITO

Imagem
O vereador Deomedes Brito, presidente da Comissão de Educação e Saúde da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, esteve na manhã desta quinta-feira (26), acompanhado pelos vereadores Fernando Aragão e Ernesto Maia, no PSF do Bairro Dona Lica

A visita foi motivada pela quantidade de reclamações de moradores do bairro que procuraram o vereador Deomedes e denunciaram a precária situação que aquela unidade se encontra. Com falta de médico e de medicamentos, inclusive sem material para pequenos curativos.
Na Unidade de Saúde os vereadores foram recebidos pela enfermeira chefe Mariane que disse não poder informar sobre o estoque de medicamentos, pois não estava autorizada para isso. Questionada pelos vereadores ela disse que tinha ordens superiores para não informar e chegou a ligar para Fabrícia Neves relatando os fatos. 
Depois da ligação ela disse que o médico só voltaria no final do mês de Março, provavelmente, e quanto aos medicamentos só na Secretaria de Saúde é que os vereadores obteriam …