Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 21, 2015

A necessidade de uma lei de mídias e o emparedamento do governo

Imagem
Que se julguem os atos das pessoas, e que não se tenha medo do novo ou do povo
por Narciso Alvarenga Monteiro de Castro*
Elza Fiúza / Agência Brasil Dilma Rousseff: seu governo enfrenta turbulência
As últimas notícias veiculadas por quase todos os meios de comunicação referentes à Petrobras ou à Operação Lava Jato, uma série de inquéritos e ações penais que correm perante a Justiça Federal em Curitiba, somadas àquelas referentes ao Congresso Nacional, sugerem um verdadeiro “emparedamento” do segundo governo da Dilma Rousseff ou do (PT). Não se sabe qual a real intenção daqueles que pretendem alguma vantagem com a situação. Entretanto, alguns alertas precisam ser feitos. Vamos a eles.
Se a intenção dos derrotados em segundo turno for apenas a de criar embaraços ao governo, nada de mais. A pretensão é legítima, pois são da oposição. Já avançando um pouco o sinal, a questão do impedimento da presidenta se afigura totalmente desproporcional, seria mais dos “embaraços” antes citados ou uma ou…

Grupo de publicitárias lança Cerveja Feminista

Imagem
Ideia nasceu em resposta às propagandas de cervejas, mas objetivo é fomentar discussão sobre o assunto
CARTA CAPITAL Divulgação
A cerveja se posiciona como "para homens e mulheres" em busca de desfazer mitos sobre o feminismo
Inspiradas pelas recentes polêmicas envolvendo anúncios de cerveja em função do cunho machista, um grupo de publicitárias resolveu lançar a Cerveja Feminista. Isso porque, durante o Carnaval, a Skol divulgou uma campanha publicitária que gerou críticas por tratar as mulheres sem opinião própria e à mercê dos homens.
“A partir da polêmica com a Skol, a gente tem falado muito sobre propagandas machistas de cerveja. É claro que isso tudo não começou na semana passada. São décadas vendo mulheres sendo tratadas como objeto em propagandas. Por isso mesmo, o assunto não pode acabar só porque a Skol se retratou”, explica Maria Guimarães, publicitária que junto com Thais Fabris e Larissa Vaz criaram o produto.
A campanha da cerveja em questão trazia frases como “Es…

SINTRAVE/PE alerta o povo pernambucano

Imagem
SINDICATO DOS TRANSPORTADORES AUTÔNOMOS DE VEÍCULOS AUTOMOTORES E CORRELATOS DE ACORDO COM A ANTT NO ESTADO DE PERNAMBUCO
SADA, operadora logística da FIAT, falta com a verdade ao povo de Pernambuco!
O SINTRAVE-PE, autentico representante dos verdadeiros CEGONHEIROS PERNAMBUCANOS vem por meio deste repudiar a postura da SADA, Operadora Logística da FIAT, ao mesmo tempo em que esclarece os fatos ao povo pernambucano.
No dia 11/02/2015 o Sr Edson Pereira diretor comercial da SADA, veio a toda imprensa pernambucana pronunciar-se sobre o transporte e a logística dos veículos produzidos pela FIAT pernambucana, na ocasião argumentou que apenas entre 10 a 40 transportadores pernambucanos seriam aproveitados pela SADA para transportar os 250.000 veículos que serão fabricados por ano em Goiana - PE, isso porque a SADA teria uma enorme economia aproveitando as carretas que trazem os veículos FIAT produzidos em Betim-MG para o nordeste, finalizando, informou que a SADA vai gerar 400 vagas para…