Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 13, 2015
Imagem

O vereador Carlinhos da Cohab vai intensificar visitas durante esse Carnaval

Imagem
Quem está com uma agenda cheia nesse carnaval é o vereador Carlinhos da Cohab (PSL). Ele fará visitas a retiros religiosos além de comparecer aos diversos eventos carnavalescos nesses dias de Momo.
No sábado ele vai sair no Galo da Madrugada, juntamente com o pré candidato a prefeito Fernando Aragão. 
No roteiro está também a Vila do Pará, onde o vereador Galego de Mourinha fará uma festa. E as praias de Maragogi e Tamandaré, local preferido da maioria dos santa-cruzenses nesta época.
Haja fôlego e disposição para tantos compromissos. Mas isso Carlinhos tem de sobra. Ao que parece ele não quer ficar de fora dos acontecimentos que envolvam eleitores de Santa Cruz do Capibaribe.
Será que ele tem pretensão de ser candidato na majoritária de 2016 ?
Quem viver, verá.

Conheça os mitos e verdades sobre a Lei Seca

Imagem
Coordenador executivo da operação, André Cavalcanti, tira as dúvidas dos motoristas


Com a ampliação da Lei Seca nos horários da manhã, tarde, noite e madrugada - já neste carnaval - os foliões precisam estar atentos a algumas regras para não caírem “desavisados” nas malhas da operação. Usar enxaguante bucal com álcool antes de dirigir, conduzir o veículo com ressaca ou comer um bombom com licor e pegar na direção dão multa? Os mitos e verdades sobre o que realmente rende flagrante na Lei Seca são muitos, mas nem sempre a população tem acesso à informação verdadeira. O tenente-coronel André Cavalcanti, coordenador-executivo da operação, tira as dúvidas. Ao todo, nove equipes atuarão durante a folia na Região Metropolitana do Recife e em algumas cidades do interior. A partir de março, a operação começa para valer.
Mito: usar enxaguante bucal com álcool e dirigir resulta em multa. Verdade: a presença do álcool do enxaguante somente será percebida pelo bafômetro se o motorista tiver usado o…

FALANDO DE POLÍTICA ESPECIAL COM ALENCAR LOPES

Imagem
O Programa Falando de Política da Santa Cruz FM 98,5, desta sexta-feira (13), teve a participação do percursionista Alencar Lopes. Foi um programa especial onde diversos fatos pitorescos das campanhas políticas de nossa cidade foram relembrados.
Alencar e Marcondes cantaram verdadeiros clássicos que embalaram as diversas campanhas, desde o tempo de Raimundo Aragão até os dias atuais. O frevo foi o ritmo mais usado pelos compositores.
Afinal estamos na véspera do Carnaval e o que esperamos é que nesses dias de Momo todos se divirtam e recarreguem as energias, pois a partir da próxima semana, finalmente, o ano começa nesse país de dimensões continentais.

O Falando de Política volta na próxima quinta-feira (19) com convidados e muitas notícias envolvendo a política nacional, estadual e, principalmente, municipal.

Lembre-se: se for dirigir, não beba.

PARA ESCUTAR O PROGRAMACLIQUE NO LINK ABAIXO

Dia Mundial da Rádio

Imagem
O Dia Mundial da Rádio celebra-se anualmente a 13 de fevereiro

A data foi escolhida pois foi neste dia que a United Nations Radio emitiu pela primeira vez, em 1946, um programa em simultâneo para um grupo de seis países.
A data foi declarada em 2011 pela UNESCO e o primeiro Dia Mundial da Rádio foi celebrado em 2012.
A rádio continua a ser o meio de comunicação social que atinge as maiores audiências, continuando a adaptar-se às novas tecnologias e a novos equipamentos, com a transmissão online via streaming, por exemplo. É um meio bastante útil para a população, seja como ferramenta de apoio ao debate e comunicação, na promoção cultural ou em casos de emergência social. Para os profissionais de comunicação social é uma plataforma para divulgarem factos e histórias.
A rádio acompanhou os principais acontecimentos históricos mundiais e hoje continua a ser um meio de comunicação fundamental. Este meio de comunicação social adaptou-se à era digital e continua a ser um meio fiável para a…

Sexta-feira 13

Imagem
As lendas e mitos que explicam o pavor que a “Sexta-feira 13” causa em várias pessoas.
Há muito tempo, certos dias ou épocas do ano são compreendidas como impregnadas de algum tipo de infortúnio ou má sorte. Atualmente, o encontro do dia 13 com a sexta-feira é repleto de lendas e crendices que deixam os mais supersticiosos de cabelo em pé. Como se não bastasse isso, o cinema norte-americano tratou de imortalizar esta data com uma seqüência de filmes de terror protagonizada por Jason Voorhees, um serial killer que ataca nessa mesma data.
Contudo, poucos sabem dizer qual é a verdadeira origem da “Sexta-feira 13”. De fato, as possibilidades de explicação para esta crença se encontram difundidas em diferentes culturas espalhadas ao redor do mundo. Uma das mais conhecidas justificativas dessa maldição conta que Jesus Cristo foi perseguido por esta data. Antes de ser crucificado em uma sexta-feira, o salvador das religiões cristãs celebrou uma ceia que, ao todo, contava com treze participa…

Oposição quer saber quanto o Governo ainda vai gastar com Arena Pernambuco

Imagem
O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado Silvio Costa Filho (PTB), vai encaminhar ao Governo do Estado um pedido de informação sobre os custos da Arena Pernambuco para os cofres públicos estaduais. Silvio quer que o Estado esclareça melhor porque reservou R$ 93,8 milhões do Orçamento Fiscal de 2015 para pagar parcelas indenizatórias restantes da construção da Arena e a parte referente a seus custos de manutenção em 2014.
“Não se discute a importância da Arena Pernambuco para o nosso futebol, mas a principal pergunta que precisa ser feita é quanto os pernambucanos ainda vão pagar para a manutenção desse espaço, que poderia ter outras fontes de financiamento”, afirma Silvio Costa Filho.
O parlamentar lembra que o governador Paulo Câmara tem dito que este não será um ano fácil e que o povo de Pernambuco já começa a perceber o aperto orçamentário pelo qual o Estado vem passando, com dificuldades para pagar fornecedores na educação, na saúde, às empresas de terce…