Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 7, 2015

O terrível mundo dos comentários na internet

Imagem
Em 2010, correligionário de Serra torce pela volta do câncer de Lula
Por Ana Prado, lido no Brasil Post

“À medida que cresce uma discussão online, a probabilidade de surgir uma comparação envolvendo Adolf Hitler ou nazismo aproxima-se de 100%.” A Lei de Godwin, batizada em homenagem ao advogado norte-americano que decretou isso no longínquo 1990, costuma ser certeira ainda hoje. A ideia contida na sentença diz que discussões digitais tendem a se radicalizar e mudar de foco. Faça o teste. Clique em qualquer notícia na internet e você encontrará postagens extremistas e ofensas gratuitas.
Seu avô já dizia que discutir política, religião e futebol podia dar encrenca. Se esses embates podem ocorrer no bar com amigos, na terra de anônimos da internet a coisa beira a selvageria. No começo de 2014, algumas mulheres criaram páginas no Facebook contra o assédio sexual. Uma causa séria e delicada. Menos para os homens que as ameaçaram de estupro. E a violência não se limita a questões de gênero, …

Jarbas Vasconcelos não aprovou encontro de Paulo Câmara com Lula: “desnecessário”

Imagem
Jarbas Vasconcelos ao lado do prefeito Geraldo Julio e da primeira-dama durante Siri na Lata. Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem.

A aproximação entre o PSB e o PT parece não ter agradado os aliados do governador Paulo Câmara (PSB). O encontro entre o socialista e o ex-presidente Lula (PT), na última quinta-feira (5), não foi visto com bons olhos pelo ex-senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que classificou como “desnecessário”. Durante o baile de Carnaval Siri na Lata, nessa sexta-feira (6), Jarbas preferiu não se aprofundar nas críticas, mas demonstrou insatisfação com o retorno gradual do PSB para a base governista. “No momento oportuno eu vou falar”, despistou o senador.
No dia do encontro, o Instituto Lula estampou em seu site uma foto em que, sorridentes, apertavam as mãos o ex-presidente e o governador Paulo Câmara (PE). Eles almoçaram e trataram do futuro político do País. Depois de terem se enfrentado nas eleições, Câmara convidou Lula a visitar o Estado. Socialistas avaliam que a re…

O COMDECA expressa votos de profundo pesar pela chacina ocorrida em Poção

Imagem
Conselheiros Tutelares assassinados: Daniel Farias, Lindenberg Vasconcelos e Carmem Lúcia
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA), de Santa Cruz do Capibaribe-PE, vem a público manifestar o mais profundo e sincero voto de pesar pela perda dos três conselheiros tutelares do município de Poção-PE, que foram assassinados na noite desta sexta-feira (06) no exercício de suas funcões.
Atuantes e participativos os conselheiros Lindenberg Vasconcelos, Daniel Farias e Carmem Lúcia, deixaram um legado de respeito e amor ao trabalho que exerciam. Aos familiares nossas condolências pela triste perda.
Atenciosamente,
COMDECA: Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente 
Foto: Arquivo COMDECA

Dilma: "temos força para vencer o golpismo"

Imagem
Em encontro do PT, a presidente Dilma Rousseff fez, nesta sexta (6) um discurso com justificativas para a nova política econômica do país e defendeu a política de conteúdo nacional e do regime de partilha da Petrobras; ela criticou "aqueles que querem o retrocesso e o golpismo, ainda que de forma dissimulada", numa clara referência a FHC, que sugere o impeachment dela; Dilma ressaltou ainda que "prometeu e irá cumprir uma nova etapa de desenvolvimento, com foco na educação e na necessária elevação da competitividade da economia"; "Nós somos os melhores para vencer os desafios, porque escolhemos sempre e, principalmente, diante da crise, o lado dos trabalhadores e do povo brasileiro. Quem tem um lado é sempre melhor. Temos lado e competência e vamos fazer", afirmou.
247 - A presidente Dilma Rousseff foi a última a discursar durante o encontro de 35 anos do PT, que ocorreu, nesta sexta-feira (6), em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ela falou logo após um lon…

Luciano das Neves lança CD em evento bem prestigiado

Imagem
Na noite desta sexta-feira (06) no lançamento do CD do poeta Luciano das Neves muitas presenças foram registradas
O poeta Luciano apresentou seu show "Sarau do Matuto" no Espaço Nordeste, localizado no Distrito de São Domingos. Mais uma vez Luciano mostrou toda sua versatilidade com seus poemas atuais baseados na realidade do povo nordestino. O CD intitulado "O Matuto e a Ostentação" é o primeiro de muitos que virão.
Entre as muitas pessoas que compareceram para abraçar o poeta estavam o ex-deputado federal Zé Augusto e os vereadores Fernando Aragão, Carlinhos da Cohab e Ernesto Maia. 
Apesar das declarações de Zé Augusto em programas de rádio criticando a postura dos vereadores o clima de descontração demonstrada pelos mesmos, durante o evento, mostra que as divergências ficam restritas ao campo político.


Fotos- Almir das Neves (Merece Destaque)

Programa Falando de Política tem participação do vereador Deomedes Britto (PT) e do deputado estadual Diogo Moraes

Imagem
Do Blog Sulanca News
O programa Falando de Política desta sexta-feira (06) recebeu nos estúdios da Rádio Santa Cruz FM 98.5 e Vale AM 1370KHZ, o vereador de oposição Deomedes Britto (PT) que comentou sobre a sua vida política e dos últimos acontecimentos dentro do grupo “taboquinha” envolvidos em uma batalha com o ex-deputado José Augusto Maia.
Diogo Moraes falou sobre a sua eleição para a 1º secretária da ALEPE, onde derrotou o também socialista Lula Cabral (PSB), o deputado ressaltou a importância do cargo para o nosso estado. “A casa decidiu e viu que o melhor para ocupar o cargo era o meu nome, por isso que não ouve nenhuma dúvida de nossa vitória”, disse Diogo. O deputado também voltou a falar sobre a PE-160, que o Governador Paulo Câmara deverá retomar as obras em breve, já que o projeto está pronto e o dinheiro já está acertado para essa obra.
Deomedes Britto foi sabatinado no programa e falou sobre as declarações de Zé Augusto que vem deixando claro que não aceita as decisões …

Professor Afrânio preside segunda reunião do Legislativo de Santa Cruz

Imagem
A segunda reunião ordinária de 2015, dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, realizada na noite dessa quinta-feira (5), foi marcada pelo clima de paz e tranquilidade entre os parlamentares. Na pauta, temas leves, projetos de leis apresentados e requerimentos aprovados.
Sob a presidência do Vereador Professor Afrânio Marques (PDT), que demonstra bastante desenvoltura a frente do legislativo, a reunião transcorreu dentro de um clima amistoso, onde os vereadores fizeram uso da tribuna, com discursos sem muita polêmica. Democrático, firme e cumpridor do regimento interno da Casa Dr. José Vieira de Araújo, o presidente Professor Afrânio Marques, tem cumprido um papel essencial no início do seu mandato a frente da Câmara de Vereadores.
O Vereador José Elias (PTB) classificou como ótimo o andamento dos trabalhos presididos pelo atual presidente. “Esta é a minha primeira vez que participo da reunião ordinária e tenho percebido que o presidente é democrático, procura ouvir a todos os vere…

O QUARTO PODER

Imagem
Dr. Paulo Lima* O vigente regime democrático nos países modernos, como o conhecemos, teve origem na Grécia antiga e foi aperfeiçoado no Império Romano. Mais adiante, na Inglaterra, tivemos o primeiro embrião do que seria a Carta Magna ou, mais propriamente, a constituição moderna, como se conhece atualmente. Todo regime democrático, portanto, é fincado em três pilares, ou mais propriamente, três poderes – legislativo, executivo e judiciário – que, embora independentes se harmonizam entre si, num mesmo patamar, sobre os quais uma sociedade se sustenta. 
No sistema político imperial brasileiro, mais propriamente, no Primeiro Império, além dos três poderes havia um quarto poder, chamado de Poder Moderador, que era exercido pelo Imperador. Com a proclamação da República, este quarto poder desapareceu, evidentemente. No entanto, nos dias atuais ouso afirmar que está se sobressaindo um quarto poder, que, embora não previsto constitucionalmente, tende a desequilibrar esse alicerce constituci…