Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 6, 2015

Deomedes apoia pré candidatura de Fernando Aragão e minimiza declarações de José Augusto Maia

Imagem
Por Jairo Gomes
Em entrevista ao Programa Falando de Política* da Rádio Santa Cruz FM, na manhã desta sexta-feira, o vereador Deomedes Brito falou sobre a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, ocorrida na noite de ontem. Entre os diversos assuntos tratados ele disse da provocação do vereador situacionista Júnior Gomes onde ele dava conselhos a Deomedes sobre a possível mudança de comando do PT, caso o vereador Fernando Aragão se filiasse ao mesmo.
Em resposta Deomedes disse que "não era cacimbão para estar engolindo corda" e que além de Fernando Aragão, outros vereadores poderiam engrossar as fileiras petistas, e citou por exemplo, o vereador Ernesto Maia. Ele disse que todos que queiram participar da agremiação política são bem vindos e que para assumir qualquer cargo de direção no PT a forma usada pelo partido é o voto, diferentemente de outras legendas.
Quanto a reunião Deomedes elencou que, dentre outros assuntos, a bancada de oposição enf…

Somos todos "cientistas políticos"

Imagem
Por Robério Correia* Quase sempre, conversando com amigos, que na maioria das vezes, ou melhor, SEMPRE são anti-petistas (sou o único petista e esquerdista assumido), falando no "problema que o "PT criou a partir de 2003", corrupção, a coisa começa a ferver, rsrs.
Um dos amigos, que trabalha no comércio e não ganha mais que 2 salários e diz que o PT "acabou com ele e com o Brasil", mesmo sabendo que o poder de compra do mínimo HOJE é o dobro; outro, baba ovo do poder (não condeno, já que todo pai de família tem que defender o mingau das crianças a qualquer custo) que já foi de esquerda, direita, zagueiro, centroavante... de tudo quanto é prefeito, me perguntou: E a "corrupção do PT" que vemos todo dia na TV? O que tem a dizer a respeito disso? Quando tentei explicar, veio uma saraivada de gritos que não me deixaram dizer uma ÚNICA palavra. Só me restou resumir tudo numa única frase: Nunca na história do Brasil se investigou e puniu TANTO a corrupção..…

O que a mídia não disse sobre os mais de 500 mil zeros do ENEM

Imagem
Cassiano Ricardo Haag*, Pragmatismo Político

Assim que saiu a divulgação dos resultados do ENEM, a mídia tratou de gritar aos quatros cantos que, dentre os 6,2 milhões de candidatos que realizaram a prova, em torno de 529 mil obtiveram nota zero. Evidentemente, como sempre, o resultado, por muitos, foi atribuído à suposta má qualidade da escola pública brasileira, assim como ao suposto despreparo dos professores. Como professor de Língua Portuguesa, estudei o processo de avaliação do ENEM – diferentemente dos jornalistas que cobrem o assunto – e vou tentar trazer um pouco de lucidez a essa questão.
1. Tirar nota zero não é sinônimo de não saber escrever. Nota zero é decorrência de, por algum motivo, o candidato descumprir a proposta. Eis os motivos para nota zero no caso do ENEM:
a) Fuga ao tema: esse foi o principal motivo do meio milhão de zeros. O tema era “A PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL”, portanto, não adiantaria fazer um excelente texto sobre o trabalho infantil, sobr…

Apesar do encontro de Lula com Câmara, Humberto diz não acreditar em reaproximação no curto prazo

Imagem
Do Blog do Jamildo
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
No dia em que o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que é vice-presidente nacional do PSB, almoçou com o ex-presidente Lula (PT), em São Paulo, o senador Humberto Costa (PT) disse ao Blog de Jamildo que não acredita em uma reaproximação política entre o PT e o PSB no curto prazo.
“Não acredito que no curto prazo isso possa representar uma aproximação em termos político-eleitorais, por exemplo”, afirmou Humberto, que classificou como positivo e salutar a manutenção de canal de diálogo permanente entre as duas siglas.
“Estamos todos trabalhando na perspectiva de construção de uma relação institucional e administrativa boa entre o governo federal e o Estado de Pernambuco. Isso é importante tanto para o governo Dilma, quanto para o governo do PSB aqui no Estado”, diz.
Para o senador petista, é normal que líderes políticos de partidos diferentes se encontrem e a conversa entre Paulo Câmara e Lula foi vista com tranquilidade.
“Naci…

Responsabilidade da SADA aumenta após audiência no Ministério do Trabalho

Imagem
Nesta quarta-feira 4, no Ministério do Trabalho em Recife, aconteceu uma audiência entre o SINTRAVE/PE e a SADA, onde a questão do transporte da Fiat em Pernambuco foi levada à mesa de negociação.
Os verdadeiros cegonheiros de Pernambuco conseguiram junto a SADA, mediante o Ministério do Trabalho, mostrar que querem apenas uma fatia do bolo do transporte dos veículos fabricados no Estado.
A SADA, que é a operadora logística da FIAT, após a audiência aumenta sua responsabilidade diante do impasse, tendo em vista que a sociedade pernambucana e a própria FIAT, reconhecem a legitimidade e os direitos da categoria pernambucana.
Os próximos dias serão importantes, já que a SADA terá que se pronunciar diante do acordo feito perante o Ministério do Trabalho.
Ficou claro para todos que estão envolvidos na questão que o Sintraveic-PE é um sindicato fraudulento e comandado por figurões de Minas Gerais, e um patrocinador do Rio Grande do Sul.
O SINTRAVE/PE está pronto para começar a trabalhar.
Fo…