Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2015

“Relações comerciais com Estados Unidos são prioritárias”, afirma Armando Monteiro

Imagem
Ministro inicia pelos EUA viagens para ampliar exportações do Brasil e estimular o crescimento econômico
Brasília – “A viagem aos Estados Unidos este mês é um sinal claro de que as relações comerciais entre o país e o Brasil são prioritárias”, afirmou o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto. Em audiência com a embaixadora norte-americana no Brasil, Liliana Ayalde, foram tratados os preparativos da agenda da viagem ministerial, prevista para os dias 11 a 13 deste mês.
Esta será a primeira viagem de Monteiro como ministro e ainda a primeira de um ministro do novo governo brasileiro aos Estados Unidos. Em Washington, Monteiro irá se encontrar com sua contraparte, a secretária de Comércio dos Estados Unidos, Penny Pritzker, além de outras autoridades do governo norte-americano. O objetivo das reuniões será tratar temas que possam ampliar o comércio entre os dois países.
Brasil e Estados Unidos discutem atualmente questões relacionadas à facilitaç…

FALANDO DE POLÍTICA EM DOSE DUPLA. DE SEGUNDA A SEXTA AS 7 DA MANHÃ.

Imagem

Governistas e oposição no Congresso comentam saída de Graça Foster

Imagem
Para Aécio, saída de Graça Foster era 'inevitável'; Falcão admite desgaste
Renúncia da presidente da Petrobras foi anunciada nesta quarta (4).
Queda da cúpula da estatal do petróleo repercutiu intensamente em Brasília.


Do G1, em Brasília

Além do impacto no mercado financeiro, a inesperada renúncia da cúpula da Petrobras nesta quarta-feira (4) repercutiu intensamente no meio político. Presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) afirmou por meio de nota oficial que era "inevitável" a saída de Graça Foster do comando da estatal do petróleo. Já o presidente nacional do PT, Rui Falcão, reconheceu que houve um “desgaste” na gestão de Graça Foster, mas ressaltou que não há nenhuma suspeita de desvio ético da parte dela.
“Eu acho que as mudanças se dão para fortalecer a empresa. Havia muita crítica, havia desgastes e quando isso ocorre... Não há nenhum desvio ético por parte da presidente. Ela não está em questão. Não há nenhuma denúncia contra ela”, ponderou Falcão…

HOJE É O DIA NACIONAL DA MAMOGRAFIA

Imagem

Luta do SINTRAVE/PE perto da vitória

Imagem
Modelo do Sindicato pernambucano é exemplo para o Brasil
Um sindicato moderno, que usa o argumento como instrumento de luta, e um time de guerreiros incansáveis. Assim pode ser tratado os cegonheiros que fazem parte do SINTRAVE/PE- Sindicato dos Cegonheiros de Pernambucano, que vem há quatro anos lutando pelo sagrado direito de trabalhar e honrar as tradições pernambucanas.
A luta vem sendo valorizada a cada batalha vencida, mostrando para todo Estado, que os pernambucanos não podem ficar de fora da fatia do bolo do transporte dos veículos produzidos na fábrica da FIAT em Goiana-PE.
Nesta terça feira, mais um importante passo foi dado, quando em audiência mediada pelo Ministério do Trabalho, o SINTRAVE/PE ficou cara a cara com a SADA, que é a operadora logística da Fiat no Estado, tendo a oportunidade de colocar na mesa a realidade que todos os pernambucanos já sabem: O SINTRAVE/PE não pode ficar de fora do transporte, tendo na própria FIAT um parceiro que soube reconhecer os valores …

As aulas começaram no CAIC de Taquaritinga do Norte/PE

Imagem
Ontem, dia 04 de Fevereiro, a Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC, recebeu seus mais de 1500 alunos para o início do 1° semestre do ano letivo


Nessa perspectiva de início de ano letivo, a escola tem um foco bem definido e voltado para priorização do ensino-aprendizagem com um olhar especial para aqueles alunos que apresentam dificuldades e desmotivação no processo. 
O Diretor Marcos Augusto escolheu um pensamento para falar sobre o momento vivido pela equipe da escola na expectativa para o 1° semestre, confira :
"A grande escola é o amor: as exigências do amor levam a grandes heroísmos. Quando o amor é verdadeiro, o sacrifício não dói; o amor de um professor por seu aluno faz estimar como bem próprio aquilo que é mais do que um dever, é uma missão, é grande a satisfação em receber alunos pais e professores no dia de hoje"

Chuva forte atinge Agreste e Sertão de Pernambuco

Imagem
Precipitação foi causada por um fenômeno denominado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN)
Do JC Online
Um fenômeno denominado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) fez chover forte nesta quarta-feira (4) no Agreste pernambucano. Cidades como Sanharó, por exemplo, registraram 106 mm de chuva em apenas seis horas. Na terça-feira (3), também por conta do VCAN, choveu bastante no Sertão, nos municípios de Afrânio, Dormentes, Triunfo e Santa Filomena.
O VCAN é um sistema meteorológico caracterizado por centros de pressão relativamente baixa nos níveis mais altos da atmosfera, que giram em sentido horário, fazendo com que o ar seco desça para a superfície, gerando a formação de nuvens. 
Thiago do Vale, meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), informa que não é incomum chover tanto assim no interior essa época do ano. “O VCAN não necessariamente ocorre nesse período, mas não é anormal que aconteça. Às vezes ele se dá na Paraíba, no Rio Grande do Norte ou no Ceará e…

O dia em que Bin Laden esteve em nossa casa

Imagem
Por Dário Gomes*Era o ano de 2007, morávamos na cidade de Exu e havíamos saído para fazer umas compras na cidade de Juazeiro do Norte, na realidade passamos o dia por lá, ao final da tarde retornamos à nossa casa, era aproximadamente 17:30 H. 
A avenida em que morávamos é uma das principais da cidade, larga, bem arborizada, na mesma avenida do Fórum e delegacia de polícia, muito tranquila e sem maiores acontecimentos, porém aquele ficara na história.
Parei o veículo, como de costume, bem em frente a residência pastoral e meu genro foi o primeiro a descer e tomar rumo a porta principal de entrada, qual não foi a surpresa, o cenário em que se deparou fez com que voltasse alguns passos, virou-se para o lugar onde ainda estávamos e disse: Pastor, alguém entrou em casa e quebrou tudo.
O cenário era de guerra, arranjos de flores espalhados, Xampu derramado ao chão, lixo espalhado, teclado do computador jogado no meio da sala, vasos virados, vidros quebrados, uma verdadeira bagunça, parec…