Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 3, 2015

Silvio Costa Filho quer envolver sociedade na discussão do Pacto pela Vida

Imagem
Em seu primeiro pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, após o início do novo mandato parlamentar, o líder da oposição, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), alertou para a atual crise no setor de segurança pública do Estado e convocou a sociedade pernambucana a debater o tema com seriedade e profundidade.
O parlamentar reforçou que na próxima quarta-feira (11) será realizada uma audiência pública na Assembleia para se discutir temas como o Pacto pela Vida e a crise no sistema prisional do Estado.
De posse dos dados que registram um aumento de 24% no número de homicídios no último mês de janeiro em Pernambuco, em relação ao mesmo período de 2014, Silvio Costa Filho afirmou que o Pacto pela Vida precisa ser rediscutido urgentemente, para que a sociedade fique livre do clima de insegurança hoje instalado no Estado.
“Este é um debate que esta Casa tem que travar, independente de ser governo ou oposição. Isto é uma coisa muita séria, porque na hora em que a violência a…

Armando Monteiro recebe apoio da bancada do PTB

Imagem
Ministro disse que sua gestão está comprometida com a estabilidade econômica do país 
Brasília – A bancada de deputados federais do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) manifestou apoio ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, em reunião hoje. “Estamos aqui para reforçar o apoio a sua liderança e o seu papel como interlocutor do governo”, disse o líder da bancada, o deputado Jovair Arantes. Monteiro falou aos deputados que sua gestão “estará comprometida com o fortalecimento dos fundamentos macroeconômicos para o desenvolvimento da economia brasileira”, afirmou.
“O país deve passar por um ajuste importante para que possa garantir sua estabilidade econômica. Por isso, é necessário agir com responsabilidade neste momento, pois o preço a ser pago amanhã pode ser bem maior”, comentou. O ministro destacou que está trabalhando no Plano Nacional de Exportações, que está sendo elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exteri…

O Aeroporto de Caruaru poderá funcionar até o final do ano, declarou Douglas Cintra

Imagem
Brasília - O senador Douglas Cintra falou sobre os planos do governo federal em ampliar e construir novos aeroportos. Em Caruaru o aeroporto Oscar Laranjeiras está praticamente paralisado. Perguntado o que pode ser feito para o Aeroporto da Capital do Forró comece a ter voos regulares o senador declarou: 
"Nós tivemos uma reunião com o presidente da DESTRA, que é o responsável pelo Aeroporto de Caruaru, já solicitamos uma audiência com a Secretaria de Aviação Civil, pois tivemos informações que já existem recursos orçamentários para que sejam investidos no Aeroporto e ele possa realmente se tornar um aeródromo com capacidade de receber esses voos não só regionais, mas de todo Brasil. Essa pauta já está feita e acredito que semana que vem estaremos reunidos com os responsáveis pela aviação civil e só assim poderemos dizer quando é que esses investimentos poderão ser realmente efetivados".
"Já existem empresas interessadas em trabalhar com os voos regionais. Representante…

Fernando Aragão comemora aniversário na Mala Taboquinha da 29

Imagem
O vereador e líder da bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão (PROS), comemorou junto a amigos e familiares o seu aniversário. O local escolhido foi a Mala Taboquinha da 29 de dezembro. Entre um parabéns e outro o assunto predominante foi, naturalmente, a política.

Ele não esconde de ninguém o seu desejo de concorrer ao cargo de prefeito em 2016, e para tanto, vai ter que trabalhar muito, principalmente para romper resistências de alguns membros da cúpula do partido.
Vida longa ao vereador. Parabéns !

Governo Paulo Câmara enxuga máquina com redução de despesas

Imagem
O Governo de Pernambuco inicia fevereiro planejando ações de racionalização nas despesas correntes do Estado. O decreto será publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 3 de fevereiro. Com isso, fica instituído o Plano de Contingenciamento de Gastos (PCG) que tem como meta racionalizar os gastos da máquina pública em R$ 320 milhões, só em 2015. A medida leva em consideração as projeções econômicas e financeiras do País que apontam para um cenário fiscal restritivo, com ausência de crescimento da economia brasileira, taxa de juros alta e consequente baixa projeção para o incremento de receitas para os estados.
O Decreto prevê diversas medidas de melhoria do gasto público por meio de uma atuação direta com os gestores do Estado, a fim de identificar, propor e implementar ações de economia. A coordenação fica por conta de um comitê gestor composto por representantes da Assessoria Especial do Governador do Estado, Secretaria de Administração do Estado (SAD), Secretaria da Controladori…