Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 2, 2015

Alberes Xavier cobra ações para o Polo e para o município de Taquaritinga do Norte

Imagem
por Jairo Gomes

Brasília - O radialista Alberes Xavier mais uma vez esteve com o Senador Humberto Costa, líder do PT no Senado Federal, e cobrou ações para que obras no Polo de Confecções e principalmente no município de Taquaritinga do Norte sejam retomadas.
Em entrevista na tarde desta segunda-feira, em Brasília, o senador respondeu as indagações do comunicador e falou que no tocante a creche no Distrito de Pão de Açúcar a responsabilidade é da prefeitura e da empreiteira que ganhou a licitação, pois todos os recursos para a construção da mesma já foram liberados pelo Governo Federal, bastando agora ao prefeito cobrar da firma que ganhou a licitação para que termine o serviço, pois recebeu para isso.
Quanto a duplicação da BR 104 o senador disse: "Ficou acertado que será feita uma audiência pública em alguma das cidades do agreste setentrional, com a presença do DNIT, onde estaremos lá o Ministro Armando Monteiro e eu, e provavelmente com a presença do governo do estado onde vam…

PREFEITO DE LIMOEIRO FALA DA IMPORTÂNCIA DO CONINDER

Imagem
Por Jairo Gomes
De Brasília

O prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti (PROS), em entrevista nesta segunda-feira (02) ao blog, disse que com sua entrada no Consórcio Público Inter Municipal de Desenvolvimento Regional de Pernambuco (CONINDER) a sua cidade só teve a ganhar


"Foi muito importante a nossa entrada no Coninder, hoje participam João Alfredo, Limoeiro e Garanhuns. O Consórcio é uma realidade, onde muita gente não acreditava, mas nós acreditamos e vemos o trabalho brilhante do deputado Zé Augusto que desde o começo do seu mandato brigou para tornar esse projeto efetivado. Antes participavam só duas cidades, mas no final do ano nós entramos também e tivemos a alegria de sermos contemplados com uma emenda de dois milhões de reais para a compra de insumos".
"Na verdade foram cinco milhões de reais em emendas que o deputado Zé Augusto colocou para a compra de insumos, sendo que dois milhões foram para Limoeiro, dois milhões para Garanhuns e um milhão para João Alfredo&…

Em Brasília, Jorge Côrte Real quer destravar obras e projetos dos municípios pernambucanos

Imagem
Deputado pernambucano tomou posse neste domingo (1º) do seu segundo mandato na Câmara Federal

O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) tomou posse para o seu segundo mandato na Câmara dos Deputados, neste domingo (1º), prometendo atuar como interlocutor entre os municípios pernambucanos e o governo federal. O objetivo, segundo o petebista, é destravar nos ministérios federais projetos e obras que são importantes para as prefeituras. Ao mesmo tempo, o parlamentar também vai pleitear, com a União, maior liberação de recursos e de investimentos para alavancar o crescimento e o desenvolvimento de Pernambuco, sobretudo no interior.
“Vou acompanhar todos os processos, projetos e ações dos governos municipais e do governo estadual, no sentido de que todas pendências, de âmbito federal, sejam liberadas. Ao mesmo tempo, vou buscar junto aos ministérios, além das nossas emendas parlamentares, outros tipos de iniciativas que também venham proporcionar mais recursos e investimentos para Pernambu…