Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 30, 2015

Para desgastar governo, tendência da oposição é apoiar Diogo Moraes

Imagem
Do Blog do Jamildo
Deve acontecer bate-chapa entre Diogo Moraes (PSB) e Lula Cabral (PSB) para a vaga de 1º Secretário da Mesa Diretora da Alepe. Foto: montagem do Blog.
Com o intuito de enfraquecer o governo do Estado, a bancada oposicionista da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deve optar pelo nome do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) para assumir a primeira secretaria da Casa Joaquim Nabuco em detrimento ao indicado pelo Palácio do Campo das Princesas, Lula Cabral (PSB).
O nome indicado pelo PSB irá compor o chapão que será encabeçado novamente pelo atual presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT). O pedetista é favorito a conquistar o quinto mandato seguido no comando da Alepe.
O gesto tem o objetivo de atingir a decisão do governador do Estado. Atualmente, a bancada oposicionista é composta por 13 parlamentares.
Nos bastidores, os relatos são de que a indicação de Lula Cabral não está sendo bem recebida por causa da maneira como foi imposta.
“A bancada tem simpatia po…

Ministro Armando Monteiro é novo presidente do Conselho Deliberativo da ABDI

Imagem
Brasília – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, foi eleito presidente do Conselho Deliberativo da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), durante a 1ª Reunião Extraordinária do colegiado, realizada na quinta-feira (29), na sede da entidade. Na ocasião, também foi dada posse aos novos conselheiros e aprovada a designação da diretora Maria Luisa Campos Machado Leal para a presidência interina da ABDI. De acordo com a proposta apresentada pelo ministro, o Conselho realizará quatro reuniões ordinárias ao longo de 2015.
Ao abrir a reunião, já na condição de presidente do colegiado, o ministro saudou os novos conselheiros e lembrou a importância do papel da ABDI na construção e na articulação da política industrial brasileira. “Eu fui contemporâneo da proposta de criação da ABDI, no início da década passada. A Agência é extremamente estratégica para mantermos e ampliarmos a interlocução do governo com o setor produtivo e para…

AINDA MORRO DISSO!

Imagem
Dr. Paulo Lima* Eu não sei se a maioria de vocês, minha meia dúzia de fieis e pacientes leitores sabe, mas na minha juventude toquei numa banda de baile. Naquela época já não mais morava em Vertentes, pois tinha vindo tentar a sorte e continuar os estudos na cidade grande e, nos idos de 1978 conheci o Maestro Emanoel Moraes, uma figura extraordinária, a quem dedico estas mal traçadas linhas.
Ele era de filho de Santana do Ipanema, cidade sertaneja, mas há anos morava em Palmeira dos Índios, cidade que fica às portas do Sertão Alagoano, na época a terceira maior daquele Estado, tendo perdido o título de maior cidade do interior alagoano já há algum tempo, para Arapiraca, a chamada “Capital do Fumo”, que crescia a olhos vistos, em razão da produção e da comercialização desta agricultura, em substituição ao algodão, que estava em baixa no mercado nacional e internacional por força dos chamados tecidos sintéticos, em moda. Mas, voltemos ao assunto. 
Emanoel Moraes, (isso mesmo, com “o”), …

Notícias do Sertão do Pajeú. O trânsito em São José do Egito

Imagem
São José do Egito é um município com aproximadamente 34.000 habitantes, situado na região do Sertão do Pajeú, se destaca por ser conhecido como a capital da poesia, terra de muitos poetas e cantadores.
Porém, ultimamente tem demonstrado a  fama de possuir um trânsito muito perigoso, nos últimos meses o alto índice de acidentes prova isto, inclusive alguns dos acidentes com vítimas fatais. O fato levou o prefeito do município Dr. Romero a mudar a direção da Secretaria de Trânsito (Setrans) colocando o Sgto. Rômulo Maciel à frente daquela secretaria
Parece que o novo secretário de trânsito terá muito trabalho ainda em São José do Egito. Não é necessário mais que trinta minutos, para se observar os mais absurdos flagrantes. Nós ficamos de plantão, por apenas 30 minutos, em um dos semáforos da conhecida Rua da Baixa e constatamos que ainda há muito que fazer.
No flagrante da foto , um veículo avança o sinal vermelho tendo sobre a faixa de pedestre um transeunte, que por sua vez foi obr…

Diogo Moraes se candidata a Primeiro Secretário da Alepe

Imagem
Em comunicado divulgado na noite desta quinta-feira (29), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) declarou que é candidato à Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Confira a íntegra de sua carta:

Nossa candidatura emergiu de um intenso e democrático debate, ao longo dos últimos 90 dias, com parlamentares eleitos e reeleitos pelos cidadãos pernambucanos. Chegamos, a maioria da bancada do PSB e os demais colegas deputados, a um consenso sobre Idéias inovadoras, posturas independentes e um ousado programa de trabalho para a gestão da ALEPE. Por saber que esta é a expectativa do povo de Pernambuco, e o desejo do nosso Governador Paulo Câmara, aceitei a missão e me comprometi com os colegas deputados em representar esta luta como candidato à Primeira Secretaria da ALEPE.
Diante de algumas especulações recém surgidas pela imprensa, recebi a solidariedade e reafirmação do apoio a nossa candidatura da maioria dos meus colegas. Agradeço a todos e reafirmo minha irrenunciáv…
Imagem