Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 29, 2015

Blogueiros Do Agreste Setentrional Se Preparam Para Encontro Estadual

Imagem
AblogPE
Evento reuniu blogueiros de seis municípios da região e contou com a presença do presidente da Associação, Lissandro Nascimento - (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Intensificando a agenda de bate papos os representantes da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE) estiveram presentes com os ativistas digitais da região de Casinhas e de Limoeiro – no Agreste Setentrional, bem como em Vicência – Mata Norte, entre os dias 24 e 25 de janeiro.
O encontro em Casinhas se deu no Restaurante e Parque Aquático Oasis Camp Club, em Lagoa de Pedra, organizado pelo BLOG MAIS CASINHAS com o objetivo de discutir, dentre outras questões, a criação de um núcleo da blogosfera no Agreste Setentrional para a consolidação da presença representativa da entidade na região.
"Foi um bate-papo bem informal, descontraído, mas sobretudo focado em tratar de assuntos que interessam diretamente os blogueiros desta região. Casinhas, na verdade, foi sede neste sábado de mais uma etapa dos…

Decreto confirma desastre na gestão do sistema prisional

Imagem
Com relação ao decreto anunciado ontem pelo Governo do Estado, estabelecendo situação de emergência no sistema prisional de Pernambuco, a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa vem a público afirmar o seguinte:
Pernambuco amanheceu hoje estarrecido com a notícia de que o governo decretou estado de emergência na área de segurança pública. Com esta medida, o Governo Paulo Câmara dá um atestado da incompetência com que se geriu o sistema prisional do Estado nos últimos oito anos.
O que chama a atenção é que decretos de emergência são normalmente utilizados para enfrentar situações provocadas por desastres naturais, como enchentes ou secas. Neste caso, fica evidente que o desastre é de gestão.
Dentre as causas deste desastre estão a falta de planejamento, investimento e o total descaso do governo do Estado com um dos pilares da segurança pública em qualquer lugar do mundo, que é o sistema prisional.
Além disso, a insuficiência de pessoal e a precariedade do equipamento oferecido a…

SÉRGIO COLINO NESTA SEXTA-FEIRA (30) NO FALANDO DE POLÍTICA

Imagem
O entrevistado desta sexta-feira (30), no Programa Falando de Política, será o Diretor de Feiras e Mercados de Santa Cruz do Capibaribe, Sérgio Colino
O programa vai ao ar a partir das 7 da manhã pela Santa Cruz FM 98,5 e tem a apresentação de Marcondes Moreno e Jairo Gomes.

Em resposta a Betinho Gomes, Lula Cabral chama deputado de invejoso, covarde e caloteiro

Imagem
Do Blog do Jamildo


Nobre jornalista,
recebi sem surpresas as denúncias do Deputado Federal eleito Herbert Lamarck (Betinho Gomes).
Ora, fui Prefeito do Cabo por 8 anos e tive todas as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
É lamentável, que o Deputado Herbert Lamarck(PSDB) ainda rumine as derrotas sofridas em disputas majoritárias no Cabo de Santo Agostinho.
Muito embora, ele esteja indo assumir o seu mandato em Brasília, não consegue parar de pensar, cegamente, na Prefeitura do Cabo. As eleições ainda serão em 2016 e ele anda ansioso, pois goza da condição de eterno candidato e eterno perdedor.
Betinho, na Assembléia é conhecido por todos por seu azedume e por suas contradições e covardias. Se posiciona de uma forma na tribuna e para imprensa, mas na prática faz o contrário. Em dois mandatos na Alepe, Betinho só conseguiu conquistar três TROFEUS LIMÃO “honraria” que era dada ao Deputado mais chato da Casa.
Quanto às acusações desesperadas, que buscam atrapalhar a postula…

Comunidade prisional e privatização da pena

Imagem
Por Michael Zaidan Filho

No início do primeiro mandato de ex-governador falecido, tive a oportunidade de presenciar um debate esclarecedor sobre como o mandatário estadual pretendia tratar do problema carcerário do estado de Pernambuco.
Em sua mansão, na companhia do super- secretário Ricardo Leitão, da pesquisadora Ronidalva Wanderley (FUNDAJ), do futuro assessor especial José Ratton e de um delegado da Polícia Civil, o neto de Arraes propôs que se privatizasse o sistema carcerário de Pernambuco, a exemplo do modelo norte-americano.
Dizia ele, que a Polícia Militar executava os suspeitos e a Polícia Civil, roubava.
Então achava que a solução seria transferir a custódia dos presos para uma empresa público-privada, com administração própria, de forma a livrar o Estado da responsabilidade com a integridade física e a ressocialização dos detentos.
Houve, nesta reunião, vários votos contrários a esta proposta.
0 modelo carcerário norte-americano combina com a sociedade norte-americana da …

Justiça embarga bens de ex-presidente da Petrobras e quebra sigilos

Imagem
Da Agência Brasil

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
A 5ª Vara de Fazenda Pública da Justiça do Rio de Janeiro determinou o embargo de bens do ex-presidente da Petrobras, e do ex-diretor da estatal Renato de Souza Duque, bem como a quebra de seus sigilos bancário e fiscal. A medida também atinge a construtora Andrade Gutierrez e outros executivos da Petrobras: Pedro José Barusco Filho, José Carlos Villar Amigo, Sérgio dos Santos Arantes, Alexandre Carvalho da Silva, Antônio Perrota Neto e Guilherme Neri.
O pedido foi feito pela 5ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania, do Ministério Público Estadual. A solicitação também se estendia à própria Petrobras, mas isso foi negado pela Justiça.
Segundo a decisão da Justiça, há indícios de “sucessivas e superpostas contratações em benefício da Andrade Gutierrez”, pela Petrobras, com sobrepreço e superfaturamento em contratos para ampliação e modernização do Centro de Pesquisas da estatal, o Cenpes. Além disso, segundo a…

Betinho Gomes chama Lula Cabral de chefe de quadrilha

Imagem
Do Blog do Jamildo


Mesmo de saída da Assembleia Legislativa, depois de eleger-se deputado federal, o deputado tucano Betinho Gomes reagiu às articulações para transformar Lula Cabral, do PSB, como primeiro secretário da Alepe, com a reeleição de Uchoa.
Nesta manhã, em entrevista às rádios locais, Betinho Gomes chamou o ex-prefeito do Cabo de líder de quadrilha. Os dois são adversários figadais na política do Cabo.

Governo de PE decreta estado de emergência no sistema penitenciário

Imagem
Nove secretarias vão participar da força-tarefa convocada pelo Executivo. Plano inclui intervenção no Centro de Ressocialização de Itaquitinga.
Do G1 PE

Detentos ocuparam laje de pavilhões e exibiram facões durante rebelião no maior presídio do estado, na semana passada (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), declarou estado de emergência no sistema penitenciário e determinou intervenção do Centro Integrado de Ressocialização de Itaquitinga, que está com as obras paradas há cerca de um ano e meio. O decreto com as medidas foi assinado nesta quarta-feira (28) e será publicado no Diário Oficial da próxima sexta (30). Em nota, o Executivo Estadual destacou que “tais medidas se dão em face à atual situação de tensão vivenciada no sistema prisional”.
Na semana passada, o Complexo de Presídios do Curado (antigo Aníbal Bruno), o maior de Pernambuco, situado na Zona Oeste do Recife, registrou uma rebelião que durou três dias, deixando o saldo de três mortos …