Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 26, 2015

Valderi Almeida recebe o Título de Cidadão Santa-cruzense

Imagem
Por iniciativa do vereador Carlinhos da Cohab (PSL) a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe concederá na noite desta terça-feira (27) o Título de Cidadão a Valderi Almeida

A honraria é entregue àqueles que de alguma maneira se destacaram e ajudaram Santa Cruz do Capibaribe a se desenvolver. Nossa cidade tem uma população formada, em sua maioria, por pessoas não nascidas aqui, mas que se irmanaram e fizeram desse município o centro do Polo de Confecções do Agreste.
Nada mais justo homenagear essas personalidades que tanto ajudaram nossa cidade a crescer concedendo-lhes o título de cidadão.

"A Cohab muito se orgulha em ter como um dos seus moradores o Sr. Valderi Almeida. Ele que tão bem encarna o espírito empreendedor do povo de Santa Cruz do Capibaribe merece esse título e o exibirá com muito orgulho. Tenho certeza disso", falou o vereador Carlinhos da Cohab.

MORADORES DO JAÇANÃ RECLAMAM DE ESGOTO ESTOURADO E LIXO NAS RUAS

Imagem
Um dos bairros mais novos de Santa Cruz do Capibaribe, tem em torno de um ano e meio de existência, está com problemas de infra estrutura e isso vem tirando o sossego dos moradores

Esgoto a céu aberto há vários meses é a rotina em um bairro que foi inaugurado em agosto de 2013 para que famílias carentes tivessem onde morar e cujo maior sonho era ter um local digno onde pudessem criar os seus filhos.
"Nós estamos esquecidos, nem um agente de saúde passa por aqui e estamos sofrendo também com a falta de água", disse uma moradora.

Cansados de implorar ao poder público para que suas demandas sejam atendidas alguns moradores pediram para que nós mostrássemos a situação para com isso chamar a atenção de todos e principalmente para que os responsáveis solucionem os problemas.
Dona Socorro, moradora da Rua do Amor apela: "A gente sofre há mais de uma ano com esse esgoto. Estamos com medo de chover e com esses esgotos tudo aberto, com a possibilidade de encher de entulhos. Se de…

Sesi inscreve para EJA até sexta-feira (30) ​

Imagem
Terminam nesta sexta-feira (30) as inscrições para novos alunos na Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Sesi. A modalidade de ensino é voltada a pessoas que desejam retomar os estudos, mas estão fora da faixa etária praticada nas escolas regulares. Há vagas para Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana; Goiana, na Zona da Mata; Caruaru e Belo Jardim, no Agreste; e Petrolina, no Sertão do Estado. Interessados devem comparecer à unidade do Sesi onde pretendem estudar.
"Umas das principais vantagens da EJA é que o aluno conquista o diploma muito mais rápido, sem abrir mão da qualidade do ensino. São apenas dois anos para concluir o Ensino Fundamental (I ou II) e 18 meses para o Médio", explica a analista de educação do Sesi/PE, Noêmia Fortunato, lembrando que as aulas acontecem no período na noite, de segunda à sexta-feira, facilitando a conciliação do estudo com a jornada de trabalho. Em Jaboatão, há turmas também pela …

Bandeira vermelha já encarece conta de luz

Imagem
Dependendo do período de medição do consumo, fatura pode estar 3% mais cara com o novo sistema implantado pelo governo federal

Já olhou sua última conta de energia elétrica? Dependendo do período de medição, ela pode estar 3% mais cara. Isto porque, desde 1º de janeiro, entraram em vigor no Brasil as bandeiras tarifárias. As sinalizações, indicadas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS), começaram a aparecer nas contas como um acréscimo e irão variar entre bandeiras verde, amarela e vermelha. Em janeiro, a bandeira ficou vermelha em todo o país, representando um acréscimo R$ 0,03 em cada quilowatts/hora consumido. Nos meses de bandeira amarela, o acréscimo será de R$ 0,015 em cada quilowatts. Quando a bandeira for verde, nenhuma acréscimo será feito. A sinalização foi criada pelo governo para compensar o aumento no custo do setor elétrico sempre que faltar chuva e as usinas Termelétricas precisarem ser ligadas. Quanto mais essa energia for usada, mais alto o acréscimo. 
De acordo com…