Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2015

Opinião do Leitor, por Willamy Feitosa

Imagem
Quem está fora vê sem paixão... Há exato 02 (dois) anos recebi o convite para trabalhar no Litoral Sul de Pernambuco, onde estou cumprindo minha missão (nas cidades de Rio Formoso, São José e Sirinhaém), porém sempre que posso vou a Santa Cruz do Capibaribe e quando não vou, Santa Cruz vem até mim (através dos amigos que me visitam), e faço a seguinte avaliação: Santa Cruz está mudando de feição, das últimas vezes que vi a terrinha, percebi melhoras no que tange ao visual da cidade, vi a cidade limpa, com um trânsito um pouco mais organizado e melhorias como: A praça de alimentação (ao lado do Supermercado Mercadão), o Calçadão, a melhor utilização do parque florestal e a bolsa universitária, esta última uma grande conquista! Contudo não vi melhoras nos bairros mais afastados do centro, vi muita buraqueira que lembrou o período de Toinho. 
Liderança I
“A partir do momento em que você para de aprender, também para de liderar. Se quer liderar, precisa aprender. Se pretende continuar li…

FALTA ENERGIA E FALTA DE VERGONHA

Imagem
por Paulo Moreira Leite

Não dá para falar no perigo da falta de energia sem debater quem fez campanha permanente contra hidroelétricas
É inacreditável. Os cortes de energia ocorridos nos últimos dias têm sido usados por economistas e observadores ligados à oposição para sua revanche diante dos benefícios obtidos pela população mais pobre nos últimos anos e tentar desgastar o governo.
O argumento é sentimental: dizer que ocorreu uma grande ampliação do consumo, em particular de eletro-domésticos, mas lamentar em tom lacrimoso que não houve um aumento correspondente na oferta de energia.
O truque é esconder o que ocorreu com nossa oferta de energia — e quem é responsável pelo que acontece agora. Não estamos falando de um episódio que aconteceu ontem ou na semana passada nem há dois anos, mas de uma política de décadas.
Qualquer que seja a causa real para os cortes de energia dos últimos dias, a verdade é que o país estaria em situação muito mais segura e confortável se não tivesse sid…

Vereador propõe suspensão do Carnaval para conter crise hídrica em São Paulo

Imagem
Por David Shalom , iG São Paulo
Em entrevista ao iG, ex-candidato a governador Gilberto Natalini (PV) diz que, apesar dos impactos financeiros, cidade não tem condições de promover grandes eventos em 2015
As chuvas tão esperadas para o verão não vieram. A cada dia, os reservatórios que abastecem a capital paulista perdem volume. Devido à situação, o vereador Gilberto Natalini (PV-SP) decidiu enviar nesta semana aos governos municipal e estadual um ofício que propõe uma medida drástica para, segundo ele, amenizar a crise hídrica paulista: suspender os festejos do Carnaval de 2015.
"Os sambistas vão ficar com raiva, lógico, mas quando faltar água na torneira do cara ele vai ver que é o melhor a se fazer", afirma Natalini, candidato ao governo de São Paulo nas eleições do ano passado e um dos legisladores mais atuantes do município em projetos ambientais, um dos focos do partido em que atua.
Gilberto Natalini durante debate com candidatos ao governo de São Paulo, no ano passado
A…

Começam nesta segunda (26) as inscrições para o #Prouni

Imagem
Começam amanhã as inscrições para o ‪#‎Prouni‬, programa que democratizou o acesso ao ensino superior no Brasil, oferecendo 1,5 milhão de bolsas de estudo para estudantes carentes em universidades privadas. Não fique de fora! http://goo.gl/iNitU

quem pode participar
Para se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni) 1º/2015 é preciso ter participado do Enem 2014 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. É preciso, ainda, ter obtido nota acima de zero na redação.
Para efetuar a inscrição no Prouni 1º/2015, o candidato deve informar seu número de inscrição e sua senha no Enem 2014.
Esqueceu seu número de inscrição ou senha do Enem 2014?
o que é o Prouni
É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.
Podem partic…

Rodrigo Novaes decide disputar presidência da Alepe contra Guilherme Uchoa

Imagem
Do Blog do Jamildo Rodrigo Novaes critica autoritarismo de Uchoa. Foto: João Bita/Alepe.
O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) bateu o martelo na noite deste sábado (24) e decidido disputar a presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) contra o atual presidente Guilherme Uchoa (PDT), revelou um aliado do deputado ao Blog de Jamildo. A expectativa é que ele tenha o apoio do Solidariedade e do PR.
No final da noite, Rodrigo Novaes divulgou uma nota confirmando a decisão do grupo político ligado a ele de lançar uma candidatura à Mesa Diretora da Assembleia, como havia adiantado o Blog de Jamildo. Leia ao final do texto.
Novaes já vinha defendendo a necessidade de renovação na presidência da Alepe e pregado uma possível candidatura do PSB. Os socialistas, porém, estão tendo dificuldades de lançar um nome para bater de frente com Uchoa. A decisão de Novaes de lançar candidatura pode significar que o PSB desistiu de ter candidato.
Além do atual presidente, que tenta o quin…

Onda de violência atinge o Distrito de Pão de Açúcar e moradores protestam

Imagem
Moradores do Distrito de Pão de Açúcar inconformados com a onda de violência que os atinge, resolveram fechar a PE 160, principal via de acesso ao maior Parque de Confecções do Brasil, o Moda Center Santa Cruz

A interdição aconteceu, segundo os moradores, por causa do descaso das autoridades competentes que "prometeram muito, mas não cumpriram" e o "distrito está entregue a bandidagem". São arrombamentos e assaltos à luz do dia, vitimando "trabalhadores que perderam o sossego".
Nos últimos 30 dias os ilícitos aumentaram deixando a população da "Terra da Camisaria" indignada com o total abandono a que foram confinados. Segundo o Blog Pão de Açúcar News os dois anexos da polícia militar existentes no Distrito na maioria do tempo fica de portas fechadas e até dois telefones celulares que foram doados para a polícia, com o intuito de melhorar a comunicação com a população, muitas vezes não funciona.
Diante de tudo isso moradores tocaram fogo em pneu…