Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2015

“Plano para aumentar exportações garante empregos no Brasil”, defende ministro Armando Monteiro

Imagem
Em visita à fábrica da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em Goiana, Pernambuco, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, afirmou nesta sexta-feira (23) que o Brasil deve intensificar fortemente os estímulos às exportações como um dos meios de retomar o crescimento econômico e garantir a geração de empregos no país.
Armando está inteiramente dedicado à conclusão do Plano Nacional de Exportação, cujas linhas gerais foram apresentadas à presidenta Dilma Rousseff nesta semana e que objetivam estabelecer instrumentos de inteligência e promoção comercial, financiamento, seguros e garantias, por exemplo, para “motivar efetivamente o setor produtivo a se engajar nesse processo”.
“Por que lançar este plano? Porque, se nós temos uma perspectiva de menor crescimento, sobretudo em 2015; todos sabem que as projeções estão indicando um crescimento baixo para a economia brasileira; e aí a saída é buscar novos mercados e nós nos associarmos às áreas que têm tido …

Assim o PT não acaba, por Paulo Henrique Amorim

Imagem
O PT não pode sentar com a Urubóloga para apoiar o Levy !

O ansioso blogueiro localizou o Oráculo de Delfos em Santa Cruz do Capibaribe, no interior de Pernambuco.
Foi à Feira de Sulanca comprar uma calça americana.
- Caríssimo Oráculo, desculpe interrompê-lo, mas o senhor leu a entrevista da Marta ? Viu aquela modesta TV Afiada, que tem a Ceia do da Vinci ?
- Estou acompanhando. Mas, você me dá licença … Quanto é, meu filho ? (Pausa) Dez reais ? Tá caro. Faça por oito. (Pausa) Nove … Fechado. (Pausa) Mas, sim, o que você dizia mesmo ?
- O PT vai acabar ?
- Depende do PT.
- Depende de que ?
- O PT se convencer de que apoiar é uma coisa. Concordar com tudo é outra.
- Mas, é difícil, Oráculo.
- Se fosse fácil, meu filho, o Supremo tinha absolvido o Dirceu …
- Não entendi.
- Nem vai entender. Adiante.
- Mas, por exemplo, o PT pode espinafrar o Levy ?
- Claro que pode ! E deve. O Levy está fazendo uma política para, digamos assim, trazer investimentos, acalmar os mercados. Com uma polític…