Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2015

Geraldo Moura, Gilberto Silva e Almir das Neves no Falando de Política

Imagem
No programa desta quinta-feira (22) entrevistamos os publicitários Gilberto Silva e Geraldo Moura. O Falando de Política também contou com a presença do blogueiro Almir das Neves do Merece Destaque.

Os sócios diretores da G2 Comunicação falaram sobre a profissão e as perspectivas para esse ano. Além de contar como foi o começo de tudo e dizer das dificuldades enfrentadas, expuseram a satisfação de trabalhar naquilo que gostam.
Eles foram protagonistas na criação de Blogs em nossa cidade e fizeram parte efetiva na disseminação das Redes Sociais. Carregam vasta experiência e servem de exemplo para aqueles que pretendem enveredar pelos caminhos da Comunicação Social.
Além da agência de publicidade eles mantém o Blog Direto ao Ponto e um programa diário na Rádio Vale AM.
Ora prestando Assessoria de Imprensa, ora criando peças publicitárias, Geraldo e Gilberto vão se desdobrando e mostrando capacidade criativa aliada a disciplina e determinação. Esse é o segredo do sucesso. Vida longa aos …

Visita à Fiat marca retorno de Armando a Pernambuco

Imagem
Cumprindo sua primeira agenda pública em Pernambuco desde que assumiu o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro atende a convite da diretoria da Fiat e faz visita às instalações da fábrica da empresa no município de Goiana, Litoral Norte do Estado, nesta sexta-feira (23), a partir das 10h30.
Determinado a aumentar a competitividade da economia brasileira, o ministro Armando Monteiro tem trabalhado intensamente nas últimas semanas para concluir um arrojado plano de exportações para o país, visando ampliar as vendas externas nacionais, sobretudo do setor industrial.
Armando esteve, inclusive, mais uma vez com a presidenta Dilma Rousseff, nesta quarta-feira (21), para apresentar as linhas gerais do Plano Nacional de Exportações. A presidenta deu todo apoio à iniciativa, considerada por ela muito importante, e orientou no sentido de o plano contar com todos os instrumentos necessários para alavancar as exportações brasileiras, como promoção comercial…

9º CONGRESSO DA UMADESC

Imagem

BANDA MUSICAL SÃO JOSÉ – UM PATRIMÔNIO DE VERTENTES!

Imagem
Dr. Paulo Lima*
Joca Souza Leão, cronista dos melhores, costuma dizer, que, para você escrever um artigo basta que lhe deem o mote. E não é que ele tem razão? Não que eu seja cronista, longe disto, já que vocês, minha meia dúzia de fiéis e pacientes leitores sabem que sou, sim, um grande enxerido! Mas, esta semana o meu prezado conterrâneo FERNANDO BARBOSA me fez um desafio, para que escrevesse um artigo sobre a nossa querida e centenária Banda de Música de nossa cidade, não menos querida, Vertentes. Aceitei de pronto, como enxerido que sou. E para mim não me custou nada, pois guardo desse tempo de quase infância, lembranças que jamais se apagarão da minha memória. E não somente lembranças, pois foi graças a esta Banda de Música que pude concluir os meus estudos! É que naquela época, por volta de 1971, 72, quando comecei a minha iniciação musical, minha família não tinha recursos financeiros para que eu pudesse custear os meus estudos e foi graças a esta profissão de adolescente …

Requerimento do Vereador Luciano Bezerra é atendido

Imagem

Crise no sistema prisional é falta de planejamento, diz novo líder da oposição

Imagem
Em nota distribuída à imprensa, o novo líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Silvio Costa Filho, avalia que faltou planejamento do governo estadual para enfrentar os graves problemas do Sistema Prisional e que a resposta à crise nas penitenciárias é ainda insuficiente. Veja abaixo a íntegra da nota: Nota do novo líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Silvio Costa Filho, sobre as medidas anunciadas até agora pelo governo para tentar contornar a grave crise no sistema prisional do Estado:
Desde o início desta crise ficou claro que o governo de Pernambuco não tinha e não tem ainda um planejamento estratégico para resolver os gravíssimos problemas do sistema prisional do Estado;
A falta de planejamento é inadmissível porque este não é um novo governo, mas uma administração de continuidade, que está iniciando o seu 9º ano de gestão. Nos últimos oito anos, inclusive, o governador de Pernambuco participou ativamente, na condição de secre…

AMISTOSO INTERNACIONAL

Imagem

#TourDaTaça no Rota do Mar Complex

Imagem

Ninguém quer explicações. Querem mesmo é ver sangue.

Imagem
Por Robério Correia*Nunca foi tão trabalhoso explicar algo tão simples. Passei boa parte do fim de semana e, começo desta que segue, tentando mostrar a alguns amigos, pessoais e virtuais, o POR QUE do governo brasileiro ter pedido ao governo indonésio a não aplicação da pena de morte ao brasileiro condenado. 
Isso já me ENCHEU o SACO. Qualquer ser humano normal, falo em nome de quase TODOS os países ditos ‘civilizados”, inclusive os do chamado “primeiro MUNDO” e que condenam toda e qualquer espécie de barbárie. Até que me provem o contrário, tirar uma vida de forma banal, sem dar direito de defesa, é assassinato. Não importa o grau de periculosidade do réu. 
A maioria dos sedentos por sangue, ou melhor, TODOS, sem exceção, que vibraram com o fuzilamento, mesmo depois de incansáveis explicações, ainda acham que o governo brasileiro pediu o perdão e o retorno do sujeito pra casa em liberdade. O que nem merece explicação. Se quer continuar sendo BURRO, que continue se auto-enganando lá n…

Lei proíbe exposição e venda de animais em vitrines e gaiolas

Imagem
Do G1
Começou a vigorar em todo o território nacional, a partir de 15 de janeiro de 2015, uma resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária que estabelece a proibição da venda e exploração de animais em vitrines e gaiolas. As resoluções foram publicadas no Diário Oficial da União.


Continue lendo a Resolução aqui.
De acordo com a legislação, as lojas especializadas nos cuidados e na venda de animais de estimação terão que adequar os animais em um ambiente livre de exposição a barulhos, com acesso restrito para as pessoas, locais mais luminosos e também cada animal deverá ser adequado ao seu habitat natural.
A norma nacional foi criada para todas as lojas especializadas, e também para os profissionais e veterinários. Caso não atendam essas regras, eles estarão sujeitos a pagar uma multa e também punições administrativas.