Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 12, 2015

A TERRA DO FAZ DE CONTA

Imagem
Por Robério Correia* Vamos “fazer de conta” que existe uma progressista cidade no Agreste pernambucano, que NUNCA foi servida em HIPÓTESE ALGUMA, por NENHUM governo, em qualquer esfera. Que está há quase 40 anos fazendo racionamento d’água.
O que seria de esperar dessa população? Revolta, claro. Aliás, este é apenas um dos problemas crônicos que assolam esta progressista cidade, que independente de crises e descasos, até deboches dos governos estaduais, se fez por si SÓ e é exemplo de prosperidade, o que muito orgulha a população.
Essa mesma população orgulhosa, sequer tem um leito de UTI em nenhuma das unidades que chamam de hospital, que são duas, mas, que, todos sabem, só servem como “Terminal Rodoviário de Doentes”, que são despachados para qualquer outro lugar… Caruaru, Recife e Campina Grande-PB… E as famílias dos enfermos, sempre ficam ETERNAMENTE GRATAS, jurando fidelidade eterna (voto garantido). Mas o povo gosta.
Pouco mais da metade desta progressista cidade, que adora polít…

Oposição quer mais transparência na gestão do orçamento do Estado

Imagem
Na volta do recesso parlamentar, o líder da oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) pedirá formalmente ao Governo do Estado a senha do E-Fisco, sistema que reúne todas as informações administrativas e financeiras de gestão estadual.
Hoje, na Alepe, apenas o presidente da Comissão de Finanças tem acesso à senha do E-Fisco, diferentemente do que já acontece na Câmara dos Deputados e no Senado, onde os líderes de oposição também possuem acesso às informações do exercício financeiro do Governo Federal, o que fortalece o trabalho de fiscalização.
Silvio Costa Filho destaca que é função do legislativo fiscalizar as ações do governo e acha imprescindível que a liderança tenha acesso a dados fundamentais da administração pública estadual, sobretudo os relacionados ao exercício financeiro.
O líder da oposição lembra que o governador do Estado, Paulo Câmara, tem origem no Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde atuou auditando contas…