Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 8, 2015

Sisu 2015: consulta às 205 mil vagas estará disponível na segunda-feira (12)

Imagem
Portal EBC O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (8) informações a respeito do resultado do Enem 2014 e da oferta do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2015. Ao todo, serão ofertadas 205.514 vagas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de ensino superior. O MEC, entretanto, não disponibilizou a consulta que permite aos estudantes saber quais instituições participam da seleção e o total de vagas disponíveis para cada curso. Essas informações estarão disponíveis a partir de segunda-feira (12) na página do Sisu. Já os resultados individuais dos participantes do Enem 2014 serão divulgados na página do MEC na terça-feira (13).
Em comparação com a edição de janeiro de 2014, houve crescimento de 11% no número de instituições participantes e de 20% no de vagas ofertadas. Segundo o MEC, há ampliação no número de vagas de medicina (28%) e engenharia (22%). Do total de 63 universidades federais, 59 participam do Sisu neste primeiro semestre. Todos os 38 i…

DOIS ASPECTOS INTERESSANTES DE UMA CIDADE DE CONTRASTES

Imagem
Por Luciano das Neves
Loteamento despovoado com ruas já pavimentadas
Santa Cruz é uma cidade que cresceu  mas não teve, uma organização com o impulso da confecção o progresso rapidamente aconteceu mas um mito logo se estabeleceu mito este, que eu não quero acreditar dizem que a prefeitura é incapaz de acompanhar o crescimento daqui de Santa Cruz e que o calçamento que a secretaria produz é inferior a demanda da cidade... antes faltou a responsabilidade de fiscalizar os donos de loteamento hoje no mato, tá tudo no calçamento e ruas de terra no meio da cidade.
Rua habitada, sem pavimentação

Nota da Comissão Nacional

Imagem
Para Conhecimento de todos. A Comissão Nacional Organizadora do #5BlogProg - 5º Encontro Nacional de Blogueir@s e Ativistas Digitais - repudia todo e qualquer ato que desrespeite a Liberdade de Expressão!

A Comissão Nacional Organizadora do #5BlogProg - 5º Encontro Nacional de Blogueir@s e Ativistas Digitais - repudia todo e qualquer ato que desrespeite a Liberdade de Expressão!
Entendemos que o atentado ocorrido em Paris em 07 de janeiro de 2015 é uma ação terrorista da extrema-direita contra a extrema-esquerda.
Também repudíamos o maniqueísmo da imprensa comercial brasileira, o PiG, que tenta usar o atentado de Paris para evitar que a Regulamentação e a Democratização da Mídia sejam discutidas aqui no Brasil.
Condenamos a islamofobia e entendemos que as religiões estão sendo usadas como cortina de fumaça para esconder a disputa pelo controle do petróleo e da economia mundial.
Nos solidarizamos com os profissionais do Charlie Hebdo e seus familiares, condenando todas as formas de vio…

SINTRAVE/PE na luta contra Cartel de Minas Gerais

Imagem
As ruas do centro da cidade de Goiana receberam na quarta feira (7) uma manifestação dos cegonheiros pernambucanos que lutam por seu espaço no transporte da Fiat instalada no município.
Mesmo recebendo mais de 5 bilhões de reais em isenção fiscal, a Fiat deixou a classe pernambucana de fora do transporte dos automóveis fabricados no Estado, beneficiando um verdadeiro cartel de Minas Gerais, segundo José Milton que é presidente do SINTRAVE/PE.

“O investimento dos pernambucanos está servindo na questão do transporte para que a FIAT dê privilégios aos mineiros. Não aceitamos ficar de fora dessa fatia importante. Só queremos uma fatia desse bolo”. Afirmou José Milton. 
Os cegonheiros entregaram pacificamente um panfleto explicativo e explicaram aos cidadãos goianenses o descaso com o povo de Pernambuco.

No centro da cidade a movimentação foi intensa e contou com a atenção e o apoio popular.
A manifestaçã…

Câmara estuda apresentar conjunto de ações para a ressocialização

Imagem
(Foto: Carol Brito/Folha de Pernambuco)
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), reconheceu as dificuldades da ressocialização no Estado, que vem apresentando problemas antes mesmo de ele assumir o cargo de chefe de Executivo, e deve apresentar um conjunto de medidas para a melhoria do sistema. Nessa quarta-feira (8), a crise atingiu o secretário-executivo da pasta, Humberto Inojosa, que foi substituído pelo governador.
“A questão da ressocialização é um desafio que nós, já em plena campanha eleitoral, colocamos como um desafio fundamental. Nós já reconhecemos que os avanços dos últimos anos não foram do mesmo porte, da mesma velocidade das outras áreas; é uma área que nós precisamos cuidar agora com mais atenção, com mais celeridade. Foi criada uma Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e colocado o sistema de ressocialização dentro dela, para priorizar justamente isto. E nós já estamos iniciando esse trabalho”, garantiu Câmara.
O gestor citou a reunião desta quarta e a subs…

Governadora de Roraima admite nepotismo mas critica MP

Imagem
(Foto: Graziele Bezerra/ EBC)
A governadora de Roraima, Suely Campos (PP), criticou nesta quinta-feira (8) a recomendação do Ministério Público estadual (MPRR) para que sejam exonerados “imediatamente” dos cargos os parentes que ela nomeou para vários cargos do executivo esta semana, logo após tomar posse, e alegou, em nota, que o MP foi “precipitado” e não teve o mesmo rigor com a prática do nepotismo em relação a administrações anteriores.
Ela justificou o nepotismo afirmando, na nota oficial, que “o governo de Roraima espera tratamento isento e igualitário dos órgãos de fiscalização do poder público, considerando que é uma prática comum na história de Roraima a nomeação de pessoas próximas aos gestores para ocupar importantes secretarias, tanto na esfera estadual como municipal”.
No início da semana, Suely Campos, nomeou, entre outros parentes, as filhas Emília Campos dos Santos e Danielle Ribeiro Campos Araújo para a Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social e para a Casa Civil, r…