Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 7, 2015

Armando Monteiro promete fortalecer relações comerciais com Estados Unidos

Imagem
Wellton Máximo Agência Brasil

A recuperação da economia norte-americana e as dificuldades do Mercosul farão o Brasil fortalecer as relações comerciais com os Estados Unidos no segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff. Segundo o novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, a reaproximação comercial com os Estados Unidos e o fechamento de acordos com países banhados pelo Oceano Pacífico, como o México, Peru, a Colômbia e o Chile, são importantes para o país conquistar novos mercados em meio a complicações no Mercosul.
(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) Armando Monteiro Neto assume o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, em solenidade no Banco Central
“Os governos têm de responder às demandas e às circunstâncias em cada momento. Temos de ajustar o foco e a estratégia e integrar-nos a outras correntes de comércio, como países da Bacia do Pacífico, e revalorizar a parceria com os Estados Unidos, que estão se …

O vice-prefeito Lero Ivanildo destaca a eleição de Geovane

Imagem
O Vice-prefeito Lero Ivanildo, de Taquaritinga do Norte, fez uso da palavra na posse da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, dia 05 próximo passado, destacando a eleição de Geovane César para presidir a Casa Miguel Lucas de Araujo no biênio 2015/2016.
Ele falou da sua satisfação em vivenciar aquele momento desejando que a nova direção seja pautada na transparência e na defesa intransigente do povo norte-taquaritinguense. 
Disse ainda que espera que não só o presidente, mas todos que compõem aquela Casa de Leis, tenham o objetivo maior que é procurar fazer todo o possível para atender as demandas que deem melhor qualidade de vida para os munícipes.
"Quero parabenizar a nova Mesa, composta pelo Vereador Geovane, a Vereadora Cínthia e o Vereador Demar, e pedir a todos os vereadores que realmente representem a nossa tão querida Taquaritinga. Usando de sabedoria e transparência. Não tenho dúvidas do compromisso, da inteligência e da fé em Deus do companheiro Geovane e tenho ce…

Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais denuncia atraso de salários

Imagem

ALISTAMENTO MILITAR 2015

Imagem
A Junta de Serviço Militar iniciou dia 5 de janeiro o período de alistamento. Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2015, devem comparecer à Junta de Serviço Militar de sua cidade até o dia 30 de junho para o alistamento. 
Para realizar o alistamento o jovem deve estar munido de Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4 (recente e sem data) e um comprovante de residência. Também deverão se alistar todos aqueles que o deixaram de fazer nos anos anteriores. 
Onde: O alistamento militar deverá ser feito na sede da Junta de Serviço Militar (JSM)
Período: Do primeiro dia útil de janeiro até último dia útil de junho. O alistamento é obrigatório a todos os brasileiros do sexo masculino no ano em que completam 18 (dezoito) anos de idade. Isto vale também para os cidadãos brasileiros que residem no exterior.
Classe: O ano de nascimento é identificado como a classe do cidadão. Por exemplo, no ano de 2015 alistam-se os cidadãos nascidos em 1997, ou seja, em 2015 alista-se a classe de 19…

ARMANDO: 'PRIMEIRO DESAFIO É A INOVAÇÃO NA INDÚSTRIA'

Imagem
Novo ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro disse que o seu primeiro desafio será "fazer com que os instrumentos da política de fomento à inovação tenham o seu alcance ampliado"; "Por exemplo, a Lei do Bem, que oferece uma série de incentivos à empresa que inova, ela hoje está limitada porque só beneficia as empresas que optam pelo lucro real, que normalmente são as empresas maiores. Aquelas que estão no lucro presumido, que estão no Simples, não têm acesso a esse instrumento", explicou; projeto de criação de Zona Franca no semiárido também está entre os planos do petebista
Pernambuco 247 
O novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro (PTB-PE), falou sobre as suas principais metas e destacou a inovação como um dos seus cinco eixos para estimular a competitividade industrial brasileira. Segundo o petebista, ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o seu primeiro desafio "é fazer com que os instrument…

DILMA CONDENA 'ATAQUE INACEITÁVEL' À LIBERDADE DE IMPRENSA

Imagem
Em nota, presidente diz ter recebido, com "profundo pesar e indignação", a notícia do "sangrento e intolerável atentado terrorista" à redação do jornal satírico francês Charlie Hebdo, nesta quarta-feira 7, em Paris; "Esse ato de barbárie, além das lastimáveis perdas humanas, é um inaceitável ataque a um valor fundamental das sociedades democráticas - a liberdade de imprensa", registrou Dilma Rousseff em nota
Yara Aquino – Repórter da Agência Brasil
A presidenta Dilma Rousseff divulgou, há pouco, nota em que diz ter recebido, com "profundo pesar e indignação", a notícia do "sangrento e intolerável atentado terrorista" à redação do jornal satírico francês Charlie Hebdo, nesta quarta-feira (7), em Paris.
"Esse ato de barbárie, além das lastimáveis perdas humanas, é um inaceitável ataque a um valor fundamental das sociedades democráticas - a liberdade de imprensa", registra a presidenta da nota.
Na mensagem, Dilma presta condolênc…

Piso dos professores é reajustado em 13,01% e passa para R$ 1.917,78

Imagem
Mariana TokarniaAgência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulgou há pouco que o piso salarial do magistério terá aumento de 13,01%. Com o reajuste, o salário inicial passará para R$ 1.917,78 a partir deste mês. O cálculo está previsto na Lei do Piso (Lei 11.738/2008), que vincula o aumento ao percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno, referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano.
O novo montante é relativo ao salário inicial dos professores de escola pública, com formação de nível médio e jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Segundo o MEC, nos últimos dias o ministro da Educação, Cid Gomes, reuniu-se com representantes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
De acordo com a lei, a correção do piso reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno, definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenç…

O último inimigo

Imagem
Por Dário Gomes* Nessa vida enfrentamos muitas batalhas, algumas mais simples outras mais complexas, algumas fáceis, outras difíceis, o bom é que estamos lutando constantemente, na verdade o que queremos é vencer e vencer sempre. Infelizmente nem sempre vencemos, eu até creio que, na maioria das vezes, somos vencedores, mas também perdemos algumas batalhas.
Quem não já se viu derrotado diante de um concurso público, decepcionado consigo mesmo diante de uma entrevista para um emprego ou ainda mais triste porque não atingiu aquela meta que tanto queria alcançar e que, por causa disso, não pôde comprar o carro dos sonhos ou a casa, sei lá, aquilo que tanto almejava. Que decepção.
É quando o juízo dá um nó e o desespero toma conta de todo o ser, o desânimo vem, faltam forças para prosseguir e tentar novamente, falta coragem ao mais vigoroso dos valentes, parece até que a vida perde o sentido de ser.
Mas os dias passam, as oportunidades chegam novamente e lá está você, lutando, tentando…

LER É VIAJAR. HOJE É O DIA DO LEITOR !

Imagem