Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 6, 2015

Sesi e Senai divulgam listão dos aprovados no Ebep

Imagem
Sesi e Senai acabam de publicar o listão dos 761 aprovados no processo seletivo do programa Educação Básica e Educação Profissional (Ebep), que oferece, de forma gratuita e simultânea, o Ensino Médio articulado à formação técnica para a indústria. O resultado pode ser conferido nos sites www.pe.sesi.org.br e www.pe.senai.br. As matrículas dos aprovados para a primeira entrada acontecem de hoje até quinta-feira (08), na escola do Sesi em que o candidato concorreu à vaga. 
“O início do letivo, no dia 04 de fevereiro, marcará o começo da formação profissional desses jovens. Eles terão acesso a uma educação básica e técnica de qualidade e, em três anos, sairão da escola prontos para construir uma carreira de sucesso no setor industrial”, afirmou o superintendente do Sesi/PE, Ernane Aguiar, lembrando que, atualmente, o Ebep conta com quase 2,5 mil alunos matriculados em todo o Estado.
Cerca de 4 mil jovens, da capital e interior, entraram na disputa pela chance de ingressar no Ebep em 20…

Suspensa resolução que obriga carros a circularem com extintores ABC

Imagem
Do G1

Brasil é um dos poucos países a exigir extintores automobilísticos. Alguns especialistas acreditam que medida não garante segurança.

O Ministério das Cidades determinou, nesta segunda-feira (5), a suspensão por 90 dias da resolução que obriga os veículos a circularem com extintores de incêndio com carga de pó ABC. A intenção é dar mais prazo para os motoristas se adaptarem. Decisão ainda vai ser publicada no Diário Oficial da União.
O Brasil é um dos poucos países a exigir os extintores automobilísticos. E alguns especialistas acreditam que a medida não garante segurança em casos de incêndio.
Todo mundo sabe que tem que ter extintor dentro do carro. Mas nem todo motorista sabe onde fica.
Sobram os condutores atentos, observadores da lei e dos prazos no cilindro. Mas se o carro pegar fogo, eles vão saber o que fazer?
O extintor normalmente fica esquecido debaixo do banco. E, no momento de necessidade, é difícil encontrar um motorista que saiba usá-lo. Mesmo assim, o Brasil é um do…

TCE RECOMENDA REJEIÇÃO DAS CONTAS DE TOINHO DO PARÁ DO ANO DE 2010

Imagem
O Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco recomendou à Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe a REJEIÇÃO das contas do prefeito Antonio Figuerôa de Siqueira, o Toinho do Pará, relativas ao exercício financeiro de 2010.