Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 2, 2015

Novo ministro garante: salário mínimo continuará a ter aumento real

Imagem
No entanto, segundo Nelson Barbosa, o governo levará uma nova proposta de cálculo do mínimo ao Congresso
Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Nelson Barbosa, novo ministro do Planejamento, terá de negociar com o Congresso a mudança nas regras de correção do mínimo
O novo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, informou nesta sexta-feira (2) que o governo vai propor ao Congresso Nacional nova regra para cálculo do salário mínimo, no período de 2016 a 2019. Mesmo com eventual alteração, Barbosa garantiu que “continuará a haver aumento real do salário mínimo”. Segundo o titular da pasta, a proposta será encaminhada ao Congresso “no momento oportuno”. Para este ano, vale a regra atual, e o salário mínimo foi reajustado para R$ 788.
Além disso, Barbosa defendeu as medidas do governo federal de alterar nas regras sobre pensão, auxílio-doença e seguro-desemprego. As mudanças ainda precisam ser aprovadas pelo Congresso Nacional. O novo ministro do Planejamento disse que o …

Ano novo, vida nova…

Imagem
Por Robério Correia* Li no JC de ontem e de hoje, uma montanha de tragédias que "estão por vir na economia". Claro que em nenhum momento, falam do bom movimento nos Shoppings do dono no jornal (ele é dono dos maiores do Nordeste) e que sua empresa tem projetos em andamento e pretensões de se expandir muito mais no ano que começa.
O cara ORDENA notícias catastróficas para seus comandados, que são os jornalistas que trabalham pra ele e, que, infelizmente não tem opinião própria. São obrigados a dizer que o país tá “uma desgraça’ e, ele, o patrão, só está investindo tantos bilhões nos seus mega-empreendimentos, "por amor ao país”.
Quando o dono do jornal saiu do ramo de Supermercados, o país estava LITERALMENTE QUEBRADO, e ele notou. Por isso vendeu sua rede à maior empresa do mundo e investiu num ramo que dava mais retorno e pouco trabalho, como ele mesmo disse em reportagem… queria viver a vida sem muita mão de obra.
O santacruzense começou remendando retalhos pra fazer c…

Novo Simples Nacional passou a valer desde ontem (01)

Imagem
Helena MartinsAgência Brasil

A partir de primeiro de janeiro, micro e pequenas empresas terão diminuídas a carga tributária e a burocracia para a gestão de suas atividades. Isso porque entrarão em vigor novos aspectos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que sofreu alterações em 2014. Cerca de 450 mil empresas, de 140 atividades e com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões poderão ser beneficiadas.
A principal mudança tem o objetivo de universalizar e unificar o sistema de tributação diferenciado para as micro e pequenas empresas, o Simples Nacional, conhecido como Supersimples. Haverá a unificação de oito impostos em um único boleto e a diminuição da carga tributária. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), essa diminuição será, em média, 40%.
Leia também no Portal EBC:
Estabelecimentos comerciais terão que discriminar impostos em nota fiscal
Sistema de bandeiras na conta da energia elétrica começa a valer nesta quinta-feira (1º)
Com as mudança…

DE VOLTA NA SEGUNDA, DIA 5

Imagem
Na SANTA CRUZ FM 98,5das 7hs às 8hs  
Marcondes Moreno, Jairo Gomes, Jota Lima & convidados

Vereador Ernesto Maia falou sobre a nova Mesa Diretora presidida pelo Professor Afrânio

Imagem
"Nós temos a esperança que a postura da Mesa diretora da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe se modifique já que a gestão de Júnior Gomes notabilizou-se exatamente por engavetamento de CPIs, tanto é que Júnior Gomes é conhecido como engavetador de CPIs. Esperamos que Afrânio faça diferente, estamos ainda com cautela, mas temos que admitir que algumas posturas tomadas já demonstram que pode ser diferente, dada a própria nomeação de Carlos Lisboa como chefe de gabinete do presidente. Afrânio afastou componentes daqui dessa Casa que eram reconhecidamente partidários do prefeito Edson Vieira para colocar Carlos Lisboa, que pelo menos em tese, tem uma postura independente. Espero que a Câmara tenha uma postura independente. Como a política é feita de gestos, que esse gesto de Afrânio em afastar aqueles mais partidários da Câmara de Vereadores para colocar Carlos Lisboa, que tem um perfil independente, pode ser um sinal que as CPIs daqui da Câmara possam enfim serem instal…

Nova Mesa Diretora é empossada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
A nova mesa diretora para o biênio 2015/2016 será composta da seguinte maneira: 
Presidente: Vereador Professor Afrânio Marques 1º Secretário: Vereador Ronaldo Pacas  2º Secretário: Vereador Zé Minhoca
Em seu discurso, o vereador Professor Afrânio, falou um pouco da sua história e disse da sua satisfação em ser alçado ao mais alto posto do legislativo municipal. Em tom de conciliação ele contou como irá conduzir a Casa José Vieira de Araujo.
"Irei buscar sempre o caminho do diálogo, do mesmo jeito que a gente vinha fazendo nas comissões e do mesmo jeito que fazemos há mais de 30 anos. Logicamente, tenho que saber que sou o presidente da Casa e quando for necessário ser enérgico serei, mas sempre buscando o caminho do diálogo. Sempre respeitei todo mundo durante minha vida inteira e nessa postura irei continuar", ressaltou o novo presidente da Câmara.




Dilma e Temer tomam posse para segundo mandato

Imagem
Por Romério Cunha
A presidenta da República, Dilma Rousseff, e o vice-presidente Michel Temer tomaram posse nesta quinta-feira (1°/1) para o segundo mandato. Na presença de autoridades do Legislativo, do Judiciário e de autoridades estrangeiras, como o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a presidente do Chile, Michelle Bachelet, Dilma e Temer fizeram o juramento constitucional de “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”. 
Durante discurso, a presidenta ressaltou o apoio que recebeu no primeiro mandato do vice-presidente Michel Temer, a quem chamou de “parceiro de todas as horas”. Ela também citou os avanços sociais do país nos últimos anos, os desafios atuais e anunciou medidas na área econômica e de combate à corrupção. 
“Mais que ninguém, sei que o Brasil precisa voltar a crescer. Os primeiros passos desta caminhada passam por um ajuste nas contas …

MÍDIA VESTE A CARAPUÇA DO 'INIMIGO EXTERNO' DO PAÍS

Imagem
Jornais conservadores, como Globo e Estado, destacam o ponto mais importante do discurso de posse da presidente Dilma Rousseff, que trata da defesa da Petrobras de seus 'predadores internos e inimigos externos', para ironizá-lo, como se não houvesse, nos meios de comunicação, uma torcida organizada contra a estatal e que defende interesses antinacionais; para quem não se lembra, o Globo, dos irmãos Marinho, foi o primeiro veículo a explicitar que a Lava Jato obrigaria a Petrobras a abrir o pré-sal aos estrangeiros; ontem, empossada para mais quatro anos, Dilma deixou claro que o regime de partilha do petróleo continuará em vigor; inimigos externos não gostaram
Do 247 
O ponto alto do discurso da presidente Dilma Rousseff ao tomar posse do seu segundo mandato foi, sem dúvida, o que abordou a Petrobras.
Dilma falou em defender a empresa de seus "predadores internos e inimigos externos". Em seguida, arrematou: "Não podemos permitir que a Petrobrás seja alvo de um c…

AO TOMAR POSSE, CÂMARA LEMBRA "LEGADO" DE CAMPOS

Imagem
No discurso de posse, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), lembrou do ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em agosto durante campanha à Presidência da República; "Minha especial gratidão ao governador Eduardo Campos, aqui representado por Renata Campos e seus filhos. Eduardo nos deixou no auge de sua força política. A ele, nesse momento, a nossa maior homenagem", disse o socialista
Da Agência Brasil
No discurso de posse, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, lembrou do ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em agosto durante campanha à Presidência da República. "Minha especial gratidão ao governador Eduardo Campos, aqui representado por Renata Campos e seus filhos. Eduardo nos deixou no auge de sua força política. A ele, nesse momento, a nossa maior homenagem", disse.
O governador eleito tomou posse hoje (1º), no Recife, ao lado do vice-governador, Raul Henry. A cerimônia de posse começou às 15h locais (16h em Brasília)…