Prestação de contas do mandato de Luciana ocorre amanhã

Exibindo Foto_Luciana.jpeA deputada Luciana Santos realiza ato político-cultural para prestação de contas do seu mandato em 2015. O encontro acontecerá na próxima sexta-feira (18/12), no Salão da Igreja do Carmo, em Olinda, e deve reunir intelectuais, representantes da política estadual e nacional, dos movimentos sociais, de trabalhadores e de mulheres, entre outros setores relacionados à sua atuação parlamentar.

A prestação de contas da parlamentar ocorre este ano com um componente diferencial. Em março de 2015, Luciana foi conduzida pelos militantes do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, de todo país, para presidir a sigla. Fato que consolidou sua liderança no âmbito nacional, em um momento de grande complexidade da vida política.

Nesse período Luciana coordenou os comunistas em defesa da democracia e contra o golpe que tenta impedir a continuidade do mandato da Presidenta Dilma.  “É preciso respeitar a democracia. Respeitar uma presidenta que fez a disputa eleitoral em outubro do ano passado, foi eleita com 54 milhões de votos para um mandato de quatro anos”, argumentou. “Nós, comunistas, sabemos o que é a ausência de democracia no Brasil e não vamos permitir qualquer retrocesso”, advertiu.

No Congresso Nacional, a deputada destaca que mesmo no cenário adverso foi possível garantir algumas conquistas. “Esse foi um ano intenso, de muitos embates no âmbito da política nacional e da defesa da democracia e do voto popular. Tivemos vitórias significativas como a aprovação do Código Nacional de Ciência e Tecnologia, do Direito de Resposta, do Estatuto do Artesão, da Lei da Biodiversidade... Esses são os temas que vamos discutir durante nosso encontro”, explica a parlamentar.
  
Como se tornou tradição nas atividades de prestação de contas do mandato, que acontecem no mês de dezembro, Luciana receberá antecipadamente os cumprimentos pelo seu aniversário. As comemorações dos 50 anos da parlamentar, no entanto, acontecerão um dia antes da data oficial para a nova idade, no dia 28/12, na sede do PCdoB de Olinda, Rua Manoel Borba, 431.

Serviço:
Ato Político-Cultural de Prestação de Contas do Mandato
Salão da Igreja do Carmo – Olinda
Dia 18/12/2015 – 17h

Crédito da foto: Richard Silva/Liderança do PCdoB na Câmara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia