Afrânio responde a Luciano: "Em momento algum houve desrespeito ao Regimento"

Vereador Afrânio Marques
O Vereador Afrânio Marques falou ao blog que o projeto sobre o horário de funcionamento de bares e restaurantes, discutido na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, está seguindo seus trâmites legais.


Quanto a polêmica em torno do projeto levantada pelo Vereador Luciano Bezerra, inclusive dizendo que a última reunião que tratou do assunto na Câmara teve 'pouca expressividade e sem legitimidade' (CLIQUE AQUI) o presidente da Casa José Vieira de Araujo falou:

'...O projeto era meu, quem fez o substitutivo foi o Vereador Luciano. Se tinha um caminho que se tinha que conversar, sendo ele o autor do substitutivo ele que deveria ter me provocado. Mesmo assim, diante disso o que acontece: eu fui e chamei Luciano ao gabinete e propus - Luciano, como é que a gente faz para resolver essa situação: do meu projeto de lei e do teu substitutivo, ele disse: A gente resolve no Plenário - e foi exatamente aí que foi resolvido. Depois disso e eu não entendí porque o vereador Luciano não aceitou. Então, ele não foi muito democrático nesse sentido de não ter aceitado essa proposta. O substitutivo dele era uma questão legal, agora que eu enquanto presidente da Casa, eu enquanto membro da bancada de situação eu o provoquei e chamei até para uma conversa aqui, mas infelizmente ele disse que ia ser discutido e resolvido no plenário e foi dessa forma que foi resolvido. E o que aconteceu foi que houve a votação e o substitutivo foi derrotado. Em momento algum houve desrespeito ao regimento interno, porque se a gente for observar o regimento o tempo de discussão é de três minutos e se você pegar a gravação daqui da Casa você verá que primeiro foi respeitada a preferência... e a discussão se estendeu por quase uma hora. Regimentalmente seria de três minutos. Foi amplamente discutido, amplamente debatido, pois essa é nossa prática nessa Casa. Foi isso que aconteceu, mas como eu disse a gente respeita a posição de Luciano. Ele tinha um entendimento e eu tinha outro e é dessa forma que a gente pensa e é dessa forma que a gente fez".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia