Reunião do PCdoB avalia decisões políticas e traça planos para o futuro


O PCdoB de Santa Cruz do Capibaribe reuniu-se neste sábado (14), na Câmara de Vereadores, para avaliar decisões políticas e se preparar para a Conferência Estadual que acontecerá nos próximos dias.

O presidente municipal do partido, Paulinho Coelho, falou ao blog: "Nós fizemos hoje esta reunião e ela faz parte da conferência municipal. Tínhamos a ideia de fazer a conferência municipal, como um evento específico, mas por causa de uma série de problemas estruturais não conseguimos fazer e aproveitamos a militância aqui presente para fazermos uma atualização de nossa agenda. Fizemos uma apresentação do que temos registrado nos documentos do partido dos anos de 2009, 2011 e 2013, motrou-se qual o tom e a gente precisava sentar com nossa militância para fazermos avaliações das últimas decisões do partido. Nacionalmente a gente firma pé defendendo o mandato da presidente Dilma, fazendo a leitura que isso é muito importante prá manter a nossa democracia, reafirmamos a nossa posição de apoio ao governo Paulo Câmara e precisávamos, claro fazermos a avaliação junto a nossa militância da decisão política de apoiar o governo Edson Vieira, pois ainda existem questionamentos dos objetivos, do que nos foi oferecido, o que o partido oferece, em que pé é feita essa troca e eu acho que ficou claro para todo mundo da seriedade de nossa decisão política e do respeito da administração com a nossa decisão política".

"São as pautas e decisões do partido que estamos levando para a administração da cidade e essa troca está exatamente como foi proposta, respeitando a nossa condição e a gente respeitando a condição política do município e colaborando para que o governo vá no caminho certo, fazendo a crítica quando tem que fazer, propondo quando tem que propor. A gente firma pé tanto no projeto de reeleição do prefeito Edson Vieira, pois acreditamos que o projeto que está em curso é o melhor para o município e consequentemente é o melhor para a construção do PCdoB hoje. Nós temos um projeto ousado na construção da sociedade e a gente precisa acumular forças prá conseguir alcançar esses objetivos e essa é a nossa postura adotada"

"Vamos ter candidatos ou candidatas a vereador em 2016. A gente precisa ter candidatos para levar esse discurso prá grande massa. Prá isso que os grupos políticos de Santa Cruz servem muito. Adotamos essa postura em 2008, adotamos em 2012 e iremos adotar agora e a gente precisa de muitas candidaturas. Hoje mesmo tivemos a filiação do Rodrigo e ele tem prestensões de ser candidato. Ele atua em um setor muito estratégico que é a luta do Movimento LGBT. A gente precisa estar atento a essas questões e precisa se equilibrar atuando em todas as frentes. Quem tem interesse em ser candidato a vereador, quem tem interesse de entrar nas questões políticas de nossa cidade e se identifica com nossas pautas sinta-se convocado a compor as fileiras do PCdoB, pois precisamo de um partido grande e influente", concluiu o líder partidário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia