A eleição para o Conselho Tutelar corre dentro da normalidade em Santa Cruz do Capibaribe

Edmauro Torres - Presidente da Comissão Eleitoral
A eleição para conselheiro tutelar começou desde as oito horas deste domingo (04) em Santa Cruz do Capibaribe e de acordo com Edmauro Torres, presidente da Comissão Eleitoral, tudo está transcorrendo normalmente.

Ele contou um pouco como estão os trabalhos e onde será a apuração dos votos.

"Já faz meses que estamos nessa luta e graças a Deus tudo está trancorrendo normalmente. Esperamos hoje que votem entre oito e dez mil pessoas. Estou passando nos locais de votação e estou vendo um bom número de pessoas indo votar. Nós temos 21 candidatos e eles não estão dando trabalho, estão fazendo uma campanha limpa e até o momento tudo está dando certo".

"Tivemos de aglomerar a votação em 12 locais, mas diferentemente da última eleição em vez de 19 urnas, nós colocamos 30 urnas. Aumentamos 11 urnas e com isso facilitamos para que a eleição transcorra sem muita fila".

"Essa eleição para conselheiro tutelar é tão importante quanto as outras eleições, pois esses conselheiros vão cuidar de crianças e adolescentes que tem necessidades de pessoas com condições para isso. O conselheiro tem o trabalho primordial de defender os direitos da criança e do adolescente. É importante que as pessoas venham votar e não esqueçam de trazer seu título de eleitor e um documento com foto. Vemos também que mesmo sendo em cédula de papel a eleição está correndo normalmente".

"Esse 21 candidatos passaram por uma capacitação fortíssima e independente de quais sejam os eleitos, todos eles estão no mesmo grau de capacidade. Sabemos da responsabilidade, pois Santa Cruz é uma referência quando se fala em Conselho no Norte e Nordeste. Tanto em estrutura quanto na qualidade na prestação do serviço. É nesse pensamento que o Conselho de Direito juntamente com a Comissão Eleitoral colocamos todos para estudar, inclusive os candidatos fizeram uma coisa diferenciada, pois passaram horas no Conselho Tutelar para poderem ver como funciona para saberem quando forem para a prática".

"A apuração será nas Quadras do Cruz Alta e tem previsão de começar as 17:00 h. Caso tenha alguém na fila a gente esperar terminar a fila e daremos início as apurações. Espero que no máximo as 21:00 h todos os votos estejam apurados e consequentemente saberemos os vencedores", falou Edmauro Torres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia