Evento discute a gastronomia de Caruaru

Com o objetivo de celebrar a cultura e a comida regional através de oficinas, mesa redonda e aulas shows, o Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip / DeVry) estará realizando a sua II Semana de Gastronomia. 

O evento tem como tema “A gastronomia conta histórias... Caruaru”, e será do dia 6 (pré evento com oficinas temáticas) a 9 de outubro, na própria instituição.. “A ideia é fazer uma semana diferente na gastronomia, como uma celebração. 

Esse ano, os alunos formandos que estão organizando o evento, e queremos recuperar e manter a memória da gastronomia de Caruaru”, explica Symonne Medeiros, professora especialista em Turismo e Gastronomia do Unifavip.

O chef pernambucano Cesar Santos, especialista em cozinha regional, é o grande homenageado do evento. A abertura será realizada na quarta-feira, dia 7, às 19h, com uma palestra do historiador Walmiré Dimeron sobre a historia e influência da gastronomia em Caruaru, sendo seguida de uma aula show de Cesar Santos com a participação do chef americano David Guas, para que haja uma troca de experiência com a culinária internacional. 

Além deles, as palestras serão realizadas por chefs como Lucia Soares (Peixe na Telha), Rivandro França (Cozinhando Escondidinho) entre outros. 

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas através do site http://www.semanadegastronomia.com/

O Unifavip fica na Avenida Adjar da Silva Casé, nº 800, em Caruaru.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia