Enem: baixe as provas das edições anteriores

Por Portal EBC
#CaiuNoEnem 2014: Assista a comentários dos professores no 1ª dia e 2º dia de provas

Quem está se preparando para ter um bom desempenho na avaliação pode treinar a partir das provas das edições anteriores. Essa é uma estratégia interessante para conhecer o formato do exame, o estilo das questões e os conteúdos mais cobrados. 

Nos links abaixo você encontra disponível para download todas as provas de 2009 a 2014, período em que o Enem foi reformulado. Todas as questões estão acompanhas pelos respectivos gabaritos. As provas anteriores a 2009 estão disponíveis no site do Inep

Enem 2014 - 3ª aplicação



Enem 2014:



Enem 2013:



Enem 2012:



Enem 2011:



Enem 2010:



Enem 2009:





Para que serve o Enem?

O Enem é, atualmente, a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil. Desde 2009, a prova passou a ser usada por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais, com a criação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A prova também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteiras, além do Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia