Afrânio Marques visita Estação de Tratamento de Água e cobra agilidade da Compesa

Na manhã desta terça-feira (08) o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio Marques, esteve na Estação de Tratamento de Água (ETA), localizado no Bairro Cruz Alta, para saber dos representantes da COMPESA qual a quantidade de água que nossa cidade está recebendo, pois no acordo firmado na Audiência Pública entre a autarquia e os diversos representantes da sociedade civil dizia que 120 litros por segundo seria o disponibilizado e que, segundo informações da imprensa, só estaria chegando à ETA 60 litros por segundo.

Da reunião participaram, além de Afrânio, o presidente do Moda Center Allan Carneiro, o professor Arnaldo Vitorino, o gerente regional da Compesa Eng° Mário Heitor, o coordenador regional Luiz Filipe e o coordenador de produção João José. 

Allan Carneiro e Afrânio Marques
"Nós estamos aqui para saber o que realmente está acontecendo, pois fomos informados, através do rádio, que a quantidade de água que está chegando aqui na Compesa não é aquela que foi acordada na última audiência pública que foi de 120 litros por segundo. Viemos falar com o gerente regional Mário o porque, pois precisamos dar uma justificativa à população. A informação que recebemos foi que a água na quantidade prometida estava saindo de Caruaru só que a encanação não suportou e houve vazamento em diversos pontos. Aliado a isso houve também a ação de pessoas que furaram os canos e consequentemente dos 120 litros que saíam de Caruaru só estavam chegando em Santa Cruz algo em torno de 60 litros por segundo".

"O que o gerente nos disse foi que uma força tarefa já está trabalhando para resolver esses problemas para que no menor espaço de tempo a situação fique regularizada. Nós estamos atentos a tudo isso e ficaremos nessa constante fiscalização para que se cumpra o que foi dito. O gerente mostrou o que está acontecendo e nós acompanharemos para que de fato essas ações sejam feitas e a situação se normalize. Sei que isso tudo é em caráter emergencial, pois para que nossa cidade seja abastecida normalmente precisaríamos do dobro do que nos é hoje ofertado. Continuaremos cobrando e espero que chova para sairmos desse colapso no abastecimento que ora vivenciamos", falou Afrânio Marques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia