OCCHI TEM A MISSÃO DE RECUPERAR PRESTÍGIO DE DILMA


Pernambuco 247 - O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, chega a Pernambuco nesta segunda-feira (31) com a missão de defender o governo e melhorar os índices de popularidade da presidente Dilma Rousseff. Para dar conta da estratégia definida pelo Planalto, Occhi passará por três cidades ao longo do dia: Recife, Paulista e Petrolina, esta última no Sertão do Estado. O ministro participará da assinatura da ordem de serviço para desassoreamento do Rio Paratibe, em Paulista, além da visitar pontos de intervenção em áreas de risco na capital. Em Petrolina, ele vai inaugurar o Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

A assinatura da ordem de serviço da primeira etapa de desassoreamento do Rio Paratibe, incluída dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Prevenção, faz parte de um programa de R$ 64,6 milhões que já promoveu outras ações no município do Paulista, como intervenções em diversos canais do município da Região Metropolitana. Agora, deverão ser desassoreados cerca de 3 quilômetros do Rio Paratibe e a previsão é que as obras sejam entregues no espaço de um ano.

O segundo compromisso do ministro da Integração Nacional será no Recife, quando ele visitará duas comunidades que deverão sofrer intervenções em diversos pontos de desabamento. Está previsto o anúncio da liberação de R$ 3,8 milhões que serão empregados na contenção de encostas e na execução de obras destinadas a evitar o problema.

No final da tarde, Occhi irá à Petrolina para participar da inauguração do Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O Nema apoia programas de preservação da flora e da fauna, além de atuar na recuperação de áreas degradadas da Caatinga nas áreas do Projeto de Transposição do Rio São Francisco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia