O tempo

"Cada segundo que passa é um milagre que jamais se repete."
(Antiga frase dita pela Rádio Relógio do Rio de Janeiro)

Por Dário Gomes*
Eu não sei se é a gente que passa no tempo ou é o tempo que passa pela gente, só sei que o tempo passa, ou talvez eu esteja enganado.

Definir o tempo é tarefa por demais complexa, o que a gente consegue é dar definições sobre espaço de tempo ou períodos como, por exemplo: Há um ano estamos aqui.

É comum dizermos: O tempo passa. O que afirmamos nada mais é, que uma visão sobre como estamos vivendo no tempo, se ociosos ou muito atarefados. Para uns o tempo passa , mas para outros o tempo voa, depende daquilo que estamos a fazer ou necessitando.

Duas ou três horas em frente ao computador parecem bem menos tempo que 40 minutos em uma fila de banco, jogar um bom jogo em um “Playstation” por mais de 5 horas parece ser bem menos também que 2 horas de culto, porém se você já passou uma noite inteira em frente a um hospital a espera de um atendimento de uma pessoa amiga ou parente, sabe que o tempo não passa mesmo, anoite parece ser interminável. 

Quando temos algo a receber o tempo não passa , quando temos algo a pagar o tempo voa. Como se não bastasse, o tempo tem umas amigas que nos aterrorizam: a solidão, a ansiedade e a necessidade. 

Uma vida inteira não é suficiente para mudar alguém, mas basta um segundo para mudar a vida de muitos. Se você já leu o romance “5 minutos” de autoria de José de Alencar, verá que apenas 5 minutos é suficiente para mudar toda a história de uma vida.

Eu diria que o tempo para cada um é o período que se tem para viver. Não perder tempo é aproveitar cada momento, cada instante, cada oportunidade que Deus nos dá.

A bíblia diz que nosso tempo é curto, é passageiro sobre a terra.

Salmos 90:9-10

Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; passamos os nossos anos como um conto que se conta.

Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.

Tiago 4.13,14. 

Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. 

Em sendo o nosso tempo tão curto, façamos com que nossa vida seja a mais aproveitável de todas.

Procure ter boas companhias ao seu lado, procure, acima de tudo, andar com Deus, manter comunhão com Ele e aproveitar todas as bênçãos que Ele tem prá você, sorria, cante, glorifique, diga ao mundo que o dom da vida foi Deus que te deu.

Deixa o tempo andar, correr, voar, mas não tenhas pressa não, basta a cada dia o seu mal, no tempo certo as bênçãos fluirão e verás que valeu a pena viver o teu tempo, o tempo que Deus te deu.

Gálatas 6:9-10 - E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.

Efésios 6:2-3 - Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.

Um abraço e até a próxima, se Deus permitir.

*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia