Nem por Zé, nem por Fernando, mas por Santa Cruz do Capibaribe

Por Francisco Zacarias
Olá, amigos de Santa Cruz do Capibaribe! Nossa cidade sempre nos deu orgulho por ser uma terra de oportunidades, onde, a quem trabalha, o sucesso está garantido. Sentimos orgulho quando exaltamos nossos símbolos municipais, como a Máquina de Costura, o Toyota Alongado, nosso Moda Center e a camisa alvizulina do Ypiranga! Por isso nos entristece ver Santa Cruz tão maltratada!

Enquanto em diversas outras cidades, bem menos importantes do que a nossa, observamos intervenções variadas do poder público, em todos os seus níveis, vemos os governos contribuindo para melhorar a vida das pessoas, em Santa Cruz, isso não acontece. Nossa principal via de acesso é uma estrada antiga e esburacada, não dispomos de um HOSPITAL, nossas escolas estão esquecidas e depredadas, não temos médicos suficientes nos postos de saúde, os assaltos e os assassinatos se multiplicam, nossa merenda escolar só existe na foto! Além disso, diversos escândalos de corrupção envergonham nosso povo que, em 2012, decidiu "dar a chance" e depositou suas esperanças em um Prefeito que hoje está com seus bens bloqueados pela Justiça por causa de corrupção! Nosso único Deputado é meramente figurativo, um zero à esquerda que, além de não batalhar por melhorias para nossa terra, simplesmente aceita as determinações vindas do Governador, sem protestar, sem sequer emitir uma palavra contrária, por exemplo, contra o Presídio construído bem próximo ao Moda Center, uma verdadeira ameaça à economia da cidade.

A população santacruzense está sufocada! Não recebemos água encanada graças a um racionamento irracional, que manda água para todos os municípios vizinhos, exceto para o nosso! Os comerciantes do Calçadão são explorados com elevadas supostas "taxas de administração" sem que se tenha a dignidade de um simples banheiro limpo. Pessoas são perseguidas por motivos políticos e chegamos, recentemente, ao absurdo de assistirmos a um triste episódio de agressão, em evento público, na frente do Prefeito e de diversas autoridades municipais, contra um cidadão santacruzense simplesmente por exercer seu direito constitucional de manifestação!

Como se o descaso não nos bastasse, sofremos implacável e rotineira fiscalização para cobrança de impostos! Somos hoje uma das cidades que mais pagam impostos no Estado de Pernambuco; mesmo em tempos de crise, o fisco não dá descanso aos comerciantes da nossa terra. Até os carroceiros que transportam água para a sedenta população de nossa cidade, que são trabalhadores humildes e desprezados pelo poder público, estão agora sendo pressionados a pagar alvará à Prefeitura. Tanta sede de dinheiro e para que? Nosso Prefeito está envolvido em diversos escândalos de corrupção, foi indiciado e teve seus bens bloqueados pela Justiça! O suor do povo santacruzense servindo para sustentar o luxo de uma elite corrupta na cidade.

Precisamos, meus amigos, dar um BASTA nisso tudo! Por isso as principais lideranças políticas da oposição, recentemente, decidiram esquecer suas divergências, passar uma borracha no passado, deram os braços e chegaram à tão falada UNIÃO! Agora não é por Fernando, nem por Zé Augusto, nem por Francisco, mas por Santa Cruz e pelo POVO santacruzense! Todos nós somos parte do povo, todos precisamos de saúde, de educação, de segurança e de mobilidade urbana. Todos somos donos do dinheiro roubado pelos corruptos e todos merecemos ter nossas liberdades constitucionais garantidas, além de bons serviços públicos! Todos estamos envergonhados com as manchetes de corrupção sobre nossa cidade, hoje corriqueiras nos jornais e até nas emissoras de TV do nosso Estado!

Vamos dar as mãos e dar um BASTA no descaso, um BASTA no sufoco, um BASTA na corrupção, um BASTA na vergonha e um BASTA na exploração dos mais humildes! Vamos mostrar para essa elite corrupta que nossa cidade não tem um dono! Vamos mostrar que a Santa Cruz tem Lei e que o povo está cansado! Vamos todos juntos por AMOR a Santa Cruz!

Obrigado pela atenção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia