Paulo Câmara admite possíveis cortes no FEM e em secretarias

Governador esteve presente no encerramento do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar, no Centro de Convenções de Pernambuco. (Foto: Wagner Ramos/Sei)

Depois de anunciar o aumento do contingenciamento para R$ 920 milhões, o governador Paulo Câmara (PSB) detalhou, nesta terça-feira (25), os cortes que poderão ocorrer no governo. O gestor relatou que o apoio a festas e shows serão restritos totalmente. Ele também não descartou a diminuição das secretarias de governo e da redução de gastos com o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

“Aperto, não podemos negar isso, as dificuldades da queda de receita são muito grandes. O que a gente previa de um ano mais difícil, está sendo mais pessimista ainda, não só em Pernambuco, mas em todo o Brasil principalmente”, disse Câmara, em conversa com à imprensa logo após o encerramento do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar, no Centro de Convenções de Pernambuco.

“Temos que trabalhar para 2016 ser melhor. As previsões também não são boas. Temos que estar seguro do nosso papel, da nossa responsabilidade. (…) Shows, festas e apoios , nós vamos restringir totalmente, não temos condições de manter isso”, completou.

O socialista comentou os gastos com o planejamento orçamentário com o FEM nos últimos anos e previu dificuldades para adquirir recursos para o programa. “O FEM está acontecendo, o de 2013 está praticamente finalizado, o de 2014 nós vamos concluir, o de 2015 será feito quando concluir 2014, e o de 2016 nós vamos ver, mas as expectativas não são boas”, relatou Câmara.

O gestor também mencionou a reforma administrativa feita pelo ex-governador Eduardo Campos em 2013 e também não descartou cortes nas secretarias. “Estamos analisando pasta a pasta, projeto a projeto. Em virtude da crise alguns projetos vão ficar esperando. Eu não descarto fazer uma reforma que possa diminuir as secretarias. Isso vai depender do momento”, afirmou.

Do Blog da Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia