SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS EM AÇÃO

LÚCIO FREITAS, JORGE E ALMEIDA
O Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Santa Cruz do Capibaribe iniciou suas atividades em 24 de dezembro de 2011 e durante este período vem demonstrando, através de várias ações, a importância do servidor ser sindicalizado.

A entidade sindical representa quase três mil servidores, entre efetivos e contratados, desses, por enquanto, em torno de cento e oitenta são filiados.

O trabalho principal da diretoria consiste em defender e fazer cumprir o Estatuto do Servidor Público em concordância com a Lei Orgânica Municipal. Diversas propostas foram apresentadas e discutidas com os responsáveis pela Prefeitura e todas elas são de suma importância para que os direitos do funcionário público seja respeitado.

Na última reunião, onde estavam presentes vários membros da administração municipal, entre eles a Secretária de Articulação Política Jéssyca Cavalcanti, o Secretário de Saúde Breno Feitosa, o Secretário Adjunto de Defesa Social Coronel Donizete e o Secretário de Administração Carlos Alberto e da parte do sindicato estavam o presidente Luis Carlos Almeida e o advogado Neydson Ferreira, foi discutido o Calendário de Pagamentos, Concurso Público, Vale Transporte, Plano de Cargos e Carreira e o Tratamento Isonômico, além das cobranças quanto ao atraso dos pagamentos salariais dos servidores.

"A importância do Sindicato é vital para que a relação município/servidor seja a mais transparente possível e que cada lado tenha a certeza de que seus direitos e deveres sejam respeitados. Para isso precisamos que mais servidores se filiem, pois só assim teremos um sindicato fortalecido e representando um maior número de servidores. Como diz o ditado: a união é quem faz a força", disse Almeida.

Vale salientar que o Sindicato Municipal dos Servidores tem a Certidão Sindical, dando autonomia para que represente os servidores públicos, emitida pelo Ministério do Trabalho conforme publicação no Diário Oficial da União em 11 de março de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia