Posse de João Paulo na Sudene se transforma em ato petista

Posse ocorreu nesta terça (28) e contou com a presença de vários militantes do PT  
(Foto: Clemilson Campos/Folha de Pernambuco)

A nomeação de João Paulo (PT) como novo superintendente da Sudene, nesta terça-feira (28), atraiu uma quantidade considerável de militantes petistas. Durante todo o ato se ouviam palavras de ordem exaltando a sigla. Além disso, parlamentares que discursaram no evento foram bastante aplaudidos, principalmente quando teciam elogios a presidente Dilma Rousseff (PT).

Além de afirmar que “seu coração é vermelho”, o deputado e vice-líder do governo na Câmara Federal, Silvio Costa (PSC) declarou que a presidente Dilma Rousseff era uma estadista e não política. “Nós não podemos compactuar com a agenda da demagogia. Dando aumento de 78% do judiciário para fazer média, e ela vai vetar porque é estadista, e não política. (…) Ela vetou o fator previdenciário”, relatou, sendo ovacionado, por diversas vezes, pelos militantes do PT.

Também bastante aplaudido, o deputado federal José Guimarães (PT-CE) usou do discurso feito por vários atores políticos petistas: “Ninguém que governou esse Brasil olhou mais para o nordeste do que o presidente Lula e a presidente Dilma”, disse.

Presentes na nomeação, o prefeito Geraldo Julio (PSB) e o governador Paulo Câmara (PSB) chegaram a receber vaias quando foram anunciados pelo cerimonial do evento.

Do Blog da Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia