Paulo Câmara diz estar animado com posse de João Paulo na Sudene

Ato foi realizado nesta terça-feira (28), na sede do órgão 
(Foto: Roberto Pereira/Sei)

Durante a posse do novo titular da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), João Paulo, o governador Paulo Câmara (PSB) disse estar animado com a presença do ex-deputado no cargo. O ato foi realizado nesta terça-feira (28), na sede do órgão, no Recife.

“É uma felicidade nós termos novamente no comando da Sudene um pernambucano, a quem desejo sorte nesse novo desafio”, afirmou Paulo Câmara.

O gestor também defendeu mais ações integradas entre a entidade e os governos do Nordeste. “Queremos um Nordeste cada vez mais forte; nós, governadores, estamos mais unidos. Queremos ajudar o Brasil a superar os desafios dos próximos anos. Sabemos que é possível e vamos estar juntos fazendo parcerias em favor do Nordeste e do Brasil. Queremos governabilidade e instituições mais fortes”, argumentou.

De acordo com o socialista, é preciso manter o foco no planejamento para se proporcionar um ambiente econômico animador. “O Nordeste é uma região que cresce mais do que o Brasil e que tem gerado oportunidades para os brasileiros. No entanto, apesar dos avanços obtidos nos últimos anos, muito ainda temos a fazer. A região tem 28% da população brasileira e apenas 13% do PIB do País. Esse processo de desigualdade precisa ser parado e o planejamento tem que ser focado no desenvolvimento social e econômico”, disse Câmara.

Do Blog da Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia