Nova Corrida da Galinha: novo conceito, mesma irreverência

Está chegando a hora de mais uma edição da maior festa do interior de Pernambuco: a 18ª Corrida da Galinha de São Bento do Una. Uma das principais novidades é a mudança de local. A festa será realizada no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo, do dia 27 de julho ao dia 2 de agosto. Outra mudança é o formato das apresentações artísticas. O “Carnagalinha”, tradicional e antigo carnaval fora de época que era feito nas noites do evento, será extinto dando lugar a shows com palco, o que pode abrir espaço para outros tipos de atrações. A primeira grande atração já está confirmada: Simone e Simária também conhecidas como “As Coleguinhas” se apresentarão no dia 31 de Julho.

Com relação a Corrida da Galinha pouca coisa muda. A Secretaria de Cultura e Esportes já mapeou toda área do Parque de Exposições com um drone para facilitar a divisão dos polos de animação e serviços. A Secretaria também está trabalhando junto com os organizadores da corrida Marcos e Marcelo Valença na construção de uma nova arena para o “Galinhódromo” o que pode contribuir para a realização de novas provas e brincadeiras. Esse ano são esperados mais de 200 mil pessoas durante os sete dias da festa.

Como Surgiu – A Corrida da Galinha foi criada por um grupo de amigos em 1992 encabeçados pelos irmãos Marcos e Marcelo Valença na Gestão do então Prefeito Paulo Bodinho. Eles queriam potencializar o que movimenta a economia da cidade: a avicultura. E conseguiram. Já são 23 anos e 17 edições realizadas dessa festa que movimenta toda uma população, gerando empregos temporários diretos e indiretos.

Serviço:

18ª Corrida da Galinha de São Bento do Una - PE
Onde: Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo
Quando: de 27 de julho a 02 de agosto.
Mais informações: 9811138919 e 981506014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia