Não basta ser encontrado pela web

Por Cláudio Lísias

Existem muitas promessas feitas por gurus do marketing querendo posicionar seu website nas primeiras posições do buscador mais conhecido da web, "o Google". Mas será que ser encontrado já seria o suficiente?

O que eles não falam é que existe uma série de outras atividades a serem analisadas para converter seus visitantes em clientes. Fazem uma promessa vazia e sem prospecto. O primeiro lugar não significa que você vai vender mais, pode até ter um website bonito e elegante, no entanto se esta poderosa ferramenta não estiver sendo monitorada de forma correta, estará jogando dinheiro fora e perdendo de vender milhões.

Todo investimento em marketing têm que trazer retorno a curto, médio e longo prazo. Isso já se sabe. Para isso é necessário fazer todo um planejamento e levantamento de dados do seu público alvo, como também do seu mercado, tudo de forma direcionada, dessa forma evitará gastos elevados e atingirá não só as grandes massas, mas um público segmentado que se interessa por seu produto ou serviço.

Já pensou nisso?

Quantas vendas você já realizou com seu website? Quem são as pessoas que acessam o site, gênero, idade, estado, cidade? O que elas buscam no seu mercado?

Essas e entre outras perguntas podem ser analisadas e lhe render um posicionamento no seu negócio lhe trazendo rendimentos, convertendo visitantes em clientes e consequentemente um primeiro lugar nos buscadores com resultados mensuráveis e alcançáveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia