Tadeu Alencar engajado na luta pelo hub da Latam em Pernambuco


O deputado Tadeu Alencar (PSB) participou, nesta segunda-feira (15), de reunião do movimento suprapartidário em favor da implantação do Hub da Latam no Recife. O ato, realizado no Palácio do Campo das Princesas, reuniu 17 parlamentares federais e dois senadores pernambucanos, que ouviram do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio uma convocação para reforçarem a iniciativa, que já conta com o engajamento de ex-governadores, prefeitos, representantes da sociedade civil e deputados estaduais de governo e oposição. “Pernambuco sempre travou grandes lutas suprapartidárias em favor do desenvolvimento, a exemplo da refinaria em Suape, iniciada no governo Miguel Arraes, passando por Jarbas Vasconcelos e Mendonça Filho e consolidada por Eduardo Campos”, lembrou Tadeu.

O deputado socialista lembrou que, uma vez selecionado para receber o Hub da Latam, o Estado passará a contar com um grande volume de voos, não só de passageiros, mas também de cargas. Isso graças à localização privilegiada do Aeroporto dos Guararapes, dentro da cidade. Ele acrescentou que também impulsionará bastante o turismo, e citou o exemplo de Lisboa. “Por muito tempo, a capital de Portugal concentrou a chegada de voos de toda a América e as conexões com destino a várias capitais da Europa. “Isso dará ao Recife uma importância estratégica social, econômica e política muito forte. Essa aliança selada hoje sob a liderança do governador Paulo Câmara vai contribuir para que a decisão da Latam – que será tomada até novembro – possa ser favorável a Pernambuco, gerando ainda mais desenvolvimento para o Estado, que nos últimos anos vem crescendo mais que o Brasil”, completou Tadeu Alencar.

O governador, por sua vez, ressaltou que o engajamento da bancada federal fortalecerá a união dos diferentes setores do Estado para a conquista do Hub. Ele destacou ainda que os parlamentares terão um papel importante para a implementação das intervenções necessárias para que o aeroporto possa ganhar o centro de voos nacionais e internacionais. "É importante termos uma rede de pessoas qualificadas, que conheçam todo o processo, todas as vantagens de Pernambuco, e que possam nos ajudar difundindo as potencialidades do Estado. Trata-se de um empreendimento que dará uma potencialidade em relação à atração de passageiros, melhoria do turismo, dos negócios e consolidação de Pernambuco na rota mundial de voos que saem do Brasil", concluiu Paulo Câmara.

A expectativa é que o novo centro de voos nacionais e internacionais crie entre 8 mil e 12 mil empregos diretos e indiretos, com um investimento de R$ 3,9 bilhões. O Hub da Latam fará a conexão, de forma rápida, a destinos no exterior. No Brasil, a empresa já tem outros operando em Brasília e Guarulhos. A localização diferenciada da Região Nordeste permitirá que o País se conecte com toda a América do Sul com a Europa Ocidental. Fortaleza (CE) e Natal (RN) também estão na disputa para atrair o empreendimento.

Foto: Roberto Pereira/SEI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia