STF ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR FERNANDO BEZERRA


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a abertura de inquérito para apurar se o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) está envolvido em esquema de fraude a licitação, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e corrupção de autoridades federais; uma apuração preliminar sobre o tema foi iniciada na Corte em 2008, mas somente agora a investigação foi oficialmente instaurada; agora Barroso mandou a Polícia Federal iniciar a coleta de provas; a defesa de Bezerra Coelho informou que não comentará o caso

247 - O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de inquérito para apurar se o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) está envolvido em esquema de fraude a licitação, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e corrupção de autoridades federais. O caso corre em segredo no Supremo.

Uma apuração preliminar sobre o tema foi iniciada na Corte em 2008, mas somente agora a investigação foi oficialmente instaurada. Agora Barroso mandou a Polícia Federal iniciar a coleta de provas. Depois dessa fase, a Procuradoria terá que analisar se denuncia ou não o parlamentar por crimes.

A defesa de Bezerra Coelho informou que não comentará o caso porque ainda não obteve acesso às peças do processo.

O senador Fernando Bezerra Coelho já é alvo de outro inquérito no Supremo sobre a Operação Lava Jato. O parlamentar foi citado na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia