HOJE (16) NA TRIBUNA DA CÂMARA

Fernando Aragão – (Pros)
O vereador iniciou seu discurso falando sobre os pedidos de CPI, citando o regimento da Câmara de Vereadores e requerendo verbalmente a presidência que seja implantada a CPI. O vereador voltou a citar a questão do hospital, onde o mesmo fez uma colocação acerca de uma frase, onde de acordo com ele, a situação se aproveitou de uma frase que foi dita.

“O que eu disse é que a prefeitura tem uma contratação de médicos e o custo chega a ser abusivo. Porque se a contratação for feita de forma individual, com os médicos ficaria mais barato, porque contrato por meio de uma cooperativa o valor fica mais alto”. O vereador finalizou seu discurso reforçando seus pedidos, a fim de que seja de fato implantada a CPI e falou sobre o encerramento do semestre e certo de que cumpriu com seu trabalho, enquanto parlamentar, da melhor forma possível.

Vânio Vieira - (PSDB)
O vereador Vânio Vieira fez um discurso com foco em denúncias do calçadão Miguel Arraes de Alencar, onde segundo ele é preciso que seja tudo investigado, porque tem gente que não foi contemplada com seu ponto de vendas. 

Ele falou ainda sobre o pedido de CPI sobre a licitação dos coffee breaks, no qual ele deu entrada na Câmara com apoio dos vereadores de oposição. Vânio cobrou que o presidente da câmara atenda ao pedido para que a população de Santa Cruz do Capibaribe seja conhecedora de como as coisas são feitas na administração. 

O vereador ainda disse que o governo municipal e o grupo de situação não estão cumprindo as promessas que foram feitas no palanque, do qual ele e o vice-prefeito Dimas Dantas fizeram parte.

Deomedes Brito - (PT)
Deomedes Brito foi o primeiro vereador a fazer uso da Tribuna e fez um discurso com ênfase na implantação de uma CPI, onde de acordo com o parlamentar isso seria de grande relevância para Santa Cruz do Capibaribe, porque é preciso que se investigue esses contratos, essas licitações e o caso do calçadão. 

“Eu espero que esta Casa abra de fato essa CPI, porque o atual presidente é um homem que tem história e precisa fazer isso da melhor forma possível”.

                                                 Carlinhos da Cohab – (PSL)
O vereador Carlinhos da Cohab, como sempre, trouxe um discurso forte, embasado em denúncias e os dois pedidos de CPIs protocolados na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Carlinhos criticou o vereador Zé Minhoca onde de acordo com Carlinhos, o mesmo teria protocolado um pedido de CPI, e o mesmo votou contra. “Se eu fosse vossa Excelência nunca mais falaria em CPI, porque o senhor mesmo colocou um requerimento e o senhor mesmo votou contra”.

O vereador Deomedes pediu um aparte e criticou a postura do vereador Dida, por ter se estressado e falou que a oposição não tem medo de cara feia. Carlinhos continuou seu discurso e disse “vocês deveriam dar popa em cima de uma licitação que compra bolo de 120 reais, mas em cima de mim não”. O vereador finalizou seu discurso fazendo críticas a forma de atuar de alguns vereadores e enfatizou que não tem medo de nada, que vai continuar fazendo seu trabalho, porque não tem medo de cara feia.

Afrânio Marques – (PDT)

O vereador presidente, fez uso da Tribuna e fez críticas a forma como alguns vereadores têm atuado. “Nós temos aplicado o regimento, mas tudo vai de acordo com o temperamento de cada um”. Afrânio deu continuidade ao seu discurso fazendo um breve relato sobre suas ações enquanto parlamentar, e citou como alguns vereadores têm chegado as reuniões e de última hora diz que ia falar sobre algo, mas que vai falar sobre outra coisa. “Se olharmos bem, esse vereador que sempre chega falando que vai mudar o discurso, se vocês observarem, ele não tem nenhum Projeto de Lei protocolado nesta Casa de Lei. Eu tenho projeto que trouxe verba empenhada pelo Deputado Paulo Rubem, que vai beneficiar diretamente os trabalhadores e empresários desta cidade e da região. Isso sim é política pública, o que alguns vereadores fazem é politicalha”.

Afrânio finalizou seu discurso relatando sobre a sua participação no Fórum União Pelo Nordeste, que aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE, que teve a participação do Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. “Eu voltei estarrecido, porque primeiro tentaram cortar o meu direito de falar e segundo porque o Ministro foi enfático ao dizer que o que tinha que fazer por Pernambuco, já foi feito e que agora seria com o presidente da Compesa, Roberto Tavares. Eu fui falar com Roberto e o mesmo foi claro dizendo que Santa Cruz seria abastecido por carro pipa a partir de setembro”.

Da Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia