MTB DO TRABALHADOR 2015

Foi dada a largada agora há pouco (11 h), do estacionamento do Moda Center Santa Cruz, a prova mais tradicional do Mountain Bike Santa-Cruzense. O evento faz parte das comemorações do Dia do Trabalhador e tem premiação para quinze categorias


Atletas renomados vieram participar do campeonato que esse ano terá com homenageado o professor, historiador e ambientalista Arnaldo Vitorino, apelidado de Capitão Caverna.

O prêmio principal para quem conseguir chegar na frente, após percorridos 62 Km, é uma moto Honda Biz 0 Km.

Entre os vários participantes entrevistamos o atleta José Alberto Nunes (Beto), de Santa Cruz do Capibaribe-PE, em cujo currículo, entre vários prêmios conquistados, inclusive em campeonatos internacionais, constam 04 primeiros lugares no MTB do Trabalhador.

"Uma grande prova na qual fui vencedor nos primeiros quatro anos, não tive sorte nos últimos dois anos, mas estou bem preparado para essa edição e espero fazer uma boa prova e se Deus quiser subirei ao pódio. Vemos vários competidores, todos muito fortes, haja vista o alto nível de todos. Estou nessa batalha e que vença o melhor", falou Beto.

O Marcelo, mais conhecido como Zé Doidinho, também falou sobre o evento: "Essa prova está se consolidando no calendário de Mountain Bike e fico feliz em poder participar mais uma vez. Esse ano tem uma Moto Biz para o primeiro colocado e temos competidores de alto nível. Será uma prova difícil, mas estou preparado e vou tentar ganhar mais uma vez, pois fui campeão em 2013 e espero ter a mesma sorte. Toda prova é um novo desafio e o desafio de hoje é muito grande, pois dos 62 quilômetros que iremos percorrer não tem um sequer que seja fácil. Um percurso com muita subida, esse ano não tem asfalto, muito trecho de barro. Meu objetivo é ira prá geral mais uma vez. Espero ficar no Top 5. Sei da qualidade dos outros atletas, mas vou prá cima e espero fazer uma boa prova e consequentemente ter um bom resultado".

Entre as seis mulheres competindo, entrevistamos a Jéssica, ela que é patrocinada pela Movelaria Nossa Senhora Aparecida, e igual aos outros participantes, ela mostrou-se confiante no resultado que poderá alcançar: "Vou competir na categoria Elite e espero fazer uma boa prova. Muito sol e muita subida nos espera. Sei que não vai ser fácil, mas vou prá luta. Apesar de termos em nossa cidade um número elevado de mulheres que praticam o esporte, poucas quiseram competir. Tem muitas que usam a bike para passeio, mas para competição são poucas. Aqui de Santa Cruz teremos cinco participantes nessa edição do MTB do Trabalhador. Se Deus quiser farei parte do pódio", falou a Jéssica.







VEJA O ÁLBUM DE FOTOS CLICANDO AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia