Idosa é presa ao tentar sacar benefício com documentos falsos no Recife

Após duas tentativas fracassadas, mulher sacou o dinheiro em agência da Caixa dentro de shopping, mas foi presa

Do JC Online

Elza Maria não quis prestar depoimento e foi encaminhada à Colônia Penal Feminina
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Uma idosa de 68 anos foi presa em flagrante na última sexta-feira (8) acusada de tentar aplicar um golpe contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com a Polícia Federal, Elza Maria de Vasconcelos Nascimento sacou o benefício usando documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal localizada no Plaza Shopping Casa Forte, na Zona Norte do Recife. Ela já havia tentado fraudar o INSS outras duas vezes.

Ainda segundo a polícia, após sacar o benefício, no valor de R$ 788, Elza Maria tentou fugir do local, mas foi pega pela segurança do shopping. A idosa foi entregue aos policiais militares e, em seguida, encaminhada à sede da Polícia Federal, na região central do Recife, onde foi autuada por estelionato contra entidade de direito público.

A polícia informou ainda a idosa já havia tentado sacar o benefício em nome de outras duas pessoas há aproximadamente um mês. Na primeira ocasição, os funcionários da agência suspeitaram da fraude e foram averiguar a veracidade dos documentos, mas a idosa fugiu ao perceber a demora no atendimento. Duas semanas depois, ela voltou à mesma agência com outro documento falso, mas foi alertada que poderia ser presa caso continuasse a tentar fazer saques com documentação falsa. 

Na sede da PF, Elza Maria não quis prestar depoimento e foi encaminhada à Colônia Penal Feminina, onde ficará à disposição da Justiça. Caso seja condenada, a idosa poderá pegar penas que variam de 1 a cinco anos de reclusão, além de multa. Ela não tinha antecedentes criminais e morava em Olinda, Grande Recife.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia