Humberto Costa afirma que meta agora é a reforma política

(Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT no Senado)

Líder do PT no Senado, Humberto Costa festejou no início da tarde desta quinta-feira a aprovação integral do ajuste fiscal pela Casa, com a votação MP nº 668/2015, que visa proteger a indústria nacional, que trata do aumento das alíquotas de PIS/Pasep e Cofins de produtos importados. Foi a última das três medidas provisórias do pacote, que, agora, para a sanção presidencial.

“No âmbito do Congresso Nacional, o ajuste foi concluído com muito êxito. Esta semana representou uma vitória expressiva do Governo no Senado. A coesão dos partidos da base aliada foi fundamental para assegurar essa agenda fundamental ao país”, avalia Humberto.

“As medidas que aprovamos durante a semana corrigem distorções e tratam de temas muito importantes para o ajuste fiscal, que é fundamenta para o atual momento”, afirmou.

Humberto acrescentou que, passada a etapa do ajuste fiscal, o Senado vai se dedicar a analisar a reforma política, que está sendo votada na Câmara dos Deputados e que deve chegar à Câmara Alta na segunda quinzena de junho.

Apesar de os debates ainda não terem começado, Humberto já prevê polêmica em relação ao financiamento de campanha. Segundo ele, a medida aprovada pelos deputados, que prevê financiamento privado aos partidos, deve encontrar resistências no Senado.

“Será uma verdadeira batalha. O PT tem as suas posições, principalmente em relação ao fim das doações de empresas privadas para campanhas eleitorais. Iremos trabalhar pelo diálogo e para a busca de entendimentos. Queremos melhorar esse atual sistema político, que já dá sinais de esgotamento”, avalia Humberto.

Do Blog da Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia