DIRETO DA CÂMARA DE VEREADORES

Na tarde desta quinta-feira (28) aconteceu mais uma reunião ordinária na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Destacamos o resumo das falas de 04 representantes do nosso legislativo.

Fernando Aragão (PROS)

O vereador falou da ida da comissão a Brasília em busca de soluções para a seca que afeta o município. “Nós temos que ir a Compesa, presidente temos que botar o projeto debaixo do braço e ir. Se a gente não pressionar os senadores nós vamos ficar para trás. É preciso que nós façamos nossa presença, nós somos homens públicos. Nós não temos o direito de escolher o que é bom para nós... nós temos que escolher o que é bom para o povo. Alguns até zombam de nós, dizem que fomos passear.... Mas não sabem o quanto é humilhante ir e ficar esperando horas e horas num aeroporto como ficamos. Eu acredito que no Brasil, essas coisas só vão acabar quando começarmos a nos preocupar com educação. Vou continuar lutando, vou continuar buscando e apesar de tudo, a única esperança para nós ainda é a transposição do Rio São Francisco”.

Afrânio Marques (PDT)

O discurso do vereador Afrânio Marques também foi voltado a viagem à Brasília, junto com a Comissão especial de convivência com a seca e gestão de recursos hídricos. Essas idas nossas aceleram o processo, mas não nos iludimos por soluções imediatas. Vejam, pois quando chegamos a Recife, nos foi informado que a saída seria a concretização do Sistema Camivô. Chegamos em Brasília e tivemos respostas semelhantes. Lá no Ministério, na ida a Brasília, o Dr. Osvaldo foi muito claro que o que tem de concreto para o Nordeste seria a obra da Transposição do Rio São Francisco. O que propagava-se era que a partir do ano de 2016 a população teria água em suas torneiras. E Dr. Osvaldo foi muito taxativo quando falou que as obras do canal do Agreste só seria possível dentro desses 4 ou 5 anos, digo água do Rio São Francisco.

O vereador Afrânio finalizou seu discurso relatando estar ciente do seu trabalho e da luta do seu grupo que tem como líder o prefeito Edson Vieira.

Deomedes Brito (PT)

O vereador Deomedes Brito falou da sua ida a Brasília, junto com a comissão de combate a seca. Uma coisa que eu acho curioso em tudo isso é que quando a coisa dá certo é o governo do estado, mas se dá errado a culpa é do governo federal. A Compesa tinha que ter feito um projeto de emergência, aí fomos a Brasília e chegamos lá não existia esse projeto. Eu como vereador do PT falei lá para o ministros e senadores. “Vejam nosso município, uma cidade que emprega milhares de pessoas, porque Dilma deve muito ao nordeste, então esperamos que vocês olhem pra Santa Cruz”.

Narah Leandro (PSB)

A vereadora Narah iniciou seu discurso parabenizando a todos os moradores da Cohab, bairro no qual ela reside, pelas festividades na comunidade, onde a mesma aproveitou para destacar as ações que o Bairro está recebendo da prefeitura como a retirada da favelinha da COHAB, a revitalização da academia das cidades, a construção do Canal, a pavimentação da Olavo Bilac, duas praças e o canteiro central da avenida. “Agradecemos aqui em nome de toda a comunidade e desde já renovamos o compromisso com o povo do Polis Pacas, onde estaremos nos próximos dias realizando as ações de pavimentação já reivindicada pelos moradores, aos quais informo que tive reunião essa semana com o comandante Reinaldo e com o delegado regional Dr. Júlio Porto, sobre o problema de insegurança no nosso bairro, solicitei mais ronda e mais presença policial para dar mais sossego e segurança de fato aos moradores”. A vereadora finalizou seu discurso falando de outras obras desenvolvidas pela gestão de Edson Vieira. “Mas quero senhor presidente hoje aqui destacar o próximo desafio da gestão empreendedora do nosso prefeito Edson Vieira, o prefeito que construiu o calçadão Miguel Arraes para o povo. O prefeito já enviou pra câmara, foi aprovado A central de Feiras e Mercados um projeto de 800 mil reais, que irá agregar o açougue, o mercado de farinha e as feiras livres naquele terreno nas margens da PE 160, do antigo matadouro”.

Com informações da Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia