A música e a flor

Prá não dizer que não falei das flores

Por Dário Gomes*
Eu vejo que a música e a flor tem muito em comum. Elas se encontram em todos os lugares e nas mais diversas situações. Se há vida ou morte, lá estão.

Nenhum outro elemento é tão propício para situações tão adversas: música e flor.

As músicas e as flores estão em todo o decorrer de nossa vivência aqui na terra, quando nascemos, quando comemoramos, quando ornamentamos, quando estamos alegres, quando estamos tristes, quando morremos.

A música faz parte da história, as flores também. A música nos alegra, as flores também. A música nos acalenta, as flores também. A música acalma, é como um bálsamo para a alma, as flores também.

Embalado por um momento de inspiração Salomão cantou: 

Cantares 2:12. - Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da pomba ouve-se em nossa terra.

Quando as flores aparecem os pássaros cantam, porque havendo flor haverá frutos, é tempo de cantar, se alegrar e agradecer.

Um carro passa, um palhaço em cima, uma roupa toda florida, uma linda rosa presa ao paletó florido, cantando uma melodia bem alegre e contagiante, convidando a criançada para a estreia do circo na cidade, transmitindo alegria por onde passa, minutos depois, pela mesma avenida outro carro, uma música maviosa, triste, esperançosa, várias pessoas com seus arcos em flor, as guirlandas, homenagens a quem partiu.

Existem músicas e flores para todos os tipos e gostos, verdadeiras obras de arte e outras que não, com riqueza de detalhes ou não, tem músicas até sem letras, como flor sem pétalas. Elas encorajam o soldado para a batalha, ela o anima,clássicas, caras, manuseadas com todo aparato que lhe é devido, elas estão na Choupana, no palácio, entre reis e nobres, está entre plebeus e pobres, elas estão em todos os lugares. Impossível não nota-las, imponentes vivas, fortes, frágeis, lindas.

Na bíblia encontramos as seguintes expressões:

Gênesis 2:8 - E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.

Ezequiel 28:13 - Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

Nas minhas divagações chego a imaginar o porque de haver tamanha afinidade entre flor e música e descobri, pelos versículos citados, que o próprio Deus se incumbiu de fazê-las, no dia em que Ele plantou um jardim, Ele fez instrumentos para tocarem músicas e desde então elas nunca se separaram e nunca irão se separar. 

Somente a mão de Deus pôde criar algo que atenda, tão bem, as mais diversas necessidades da vida.

Um abraço e até a próxima, se Deus permitir.

*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia