Opinião do leitor Jânio Xavier

Qual é o país da corrupção e seus culpados?

Vejamos bem, a maneira de pensar, a cultura de tudo ter um jeitinho, nos costumes dos brasileiros querendo levar vantagens em tudo, acaba introduzido na cultura e na sociedade que o povo não tem conduta social. 

Quando constatamos que em um país sério, tem leis que valem para todos, tem seus heróis que muitos querem ser igual, ou melhor, as crianças se espelham nas ações deles. Nesses lugares a educação vem em primeiro lugar.

Acabar com a corrupção do Brasil, que contamina tudo e todos, é quase impossível. Mas se houvesse uma diminuição nos desvios do dinheiro público posso assegurar que seria o suficiente para termos mais escolas e consequente valorização dos professores, poderíamos ter um serviço de saúde melhor e uma infra estrutura que beneficiasse nossa população.

Podemos afirmar que o roubo sistemático, em proporções inconcebíveis, das elites corrompidas, é uma repetição da história que remonta aos fundadores do Brasil. Vamos para os considerados heróis do Brasil D João VI roubou o quer tinha de valor de Portugal para salvar-se de Napoleão. Depois cobrou da povo brasileiro a manutenção da coroa de Portugal.

Muito político acha que pode fazer o que bem quer, muitos deles saqueiam os cofres públicos despudoradamente, poucos querem o bem do povo. E a certeza é que tem muita gente querendo a profissão de politico.

“A corrupção mata a democracia, pois ela coloca em cheque os fundamentos da República: a igualdade de tratamento, o desinteresse do serviço público, a busca pelo interesse geral” - Michel Sapin.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia