Novo presidente da Fundaj, Paulo Rubem vai lutar por concurso público na instituição

Pedetista foi nomeado oficialmente nesta quarta-feira (22)
 (Foto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco)

Professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o ex-deputado Paulo Rubem (PDT) foi nomeado oficialmente como o novo presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) nesta quarta-feira (22), com a publicação do ato no Diário Oficial da União. Em entrevista ao Blog da Folha, o pedetista afirmou que espera trazer um apoio maior e renovar o quadro de servidores da instituição.

“No ponto de vista de concurso público deve-se renovar os quadros. A idade média do servidor é de 50, 55 anos. A preocupação é que a fundação se motive a produzir, trabalhar, e ampliar o seu conhecimento. Lutar pelo concurso” explicou Paulo Rubem.

“São 90 servidores com abono previdência. A fundação pode sofrer um baque muito grande. Foram mais de 450 cargos autorizados por lei, e não tem 300 preenchidos”, completou.

O ex-parlamentar relatou que sua nomeação foi incentivada pelos próprios servidores da Fundaj, ainda em fevereiro, quando o Ministério da Educação ainda era comandado por Cid Gomes (PROS). “O antigo presidente, Fernando Freire, foi estudar um pós-doutorado no Texas e teve uma movimentação para a minha indicação”, disse.

“O novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, depois da sua posse, me chamou a Brasília, no dia 13 deste mês. E determinou que encaminhasse a nomeação, que foi assinado pelo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante”, relatou Rubem.

Do Blog da Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia