Ney Lima lançará o PernambucoModa.Com

O empresário Ney Lima lançará em meados do corrente ano, através da sua marca Avant Comunicação e Mídia, mais um ousado projeto que levará o nome de PernambucoModa.com


O projeto envolverá a área de vendas de confecções pela internet (e-commerce) e contará com suporte necessário, em parceria com o SEBRAE, para que 30 empresas façam negócios e conquistem um lugar nesse que já é um meio bastante utilizado pelos grandes empresários para alavancarem seus comércios.

Conversei com Ney Lima na sede da Avant, que por sinal, está de mudança para um local maior, e ele contou um pouco de como funcionará o PernambucoModa.Com.

"Na verdade esse projeto existe há dois anos. Venho trabalhando insistentemente nele, fizemos várias adequações, nesse período eu fiz alguns cursos para entender como é que funciona. Fui até São Paulo onde visitei os centros de distribuição da Net Shoes, da Americanas, da Globo Marcas, fui lá conhecer de perto como tudo aquilo funciona. A gente foi lá nos centros de distribuição do Sudeste ver de perto o funcionamento e conseguimos trazer um projeto que considero de um risco menor, pois nessa área digital tudo o que é novo oferece um risco muito grande. Daí apresentamos o projeto ao SEBRAE e fomos contemplados em duas categorias que são o SEBRAE TEC e o IDEIAS INOVADORAS e vamos ter um subsídio de 120 mil reais para a implantação do projeto mais alguns investimentos que nossa empresa vai fazer. Nesse ano de 2015 investiremos mais de 200 mil reais nesse projeto. É um risco muito grande, mas é algo que acredito que vai ser uma nova era no comércio do Polo de Confecções".

"O site vai se chamar PernambucoModa.Com, esse registro já temos, onde as pessoas do Brasil inteiro vão poder, pela internet, comprar produtos daqui do Polo de Confecções e receber em casa. Só para você ter uma ideia a maior fábrica que nós temos nesta região é a Rota do Mar e ela não vende nada pela internet. E Arnaldo já sinalizou, inclusive já nos reunimos com o departamento comercial da empresa, e a Rota do Mar vai fazer parte do projeto. Só aí a gente já tem uma grande marca que vai passar a comercializar os seus produtos através do PernambucoModa.Com, fora ela, outras 29 marcas de vários segmentos (moda íntima, infantil, etc) vão fazer parte, com padrão, com fotos, com qualidade e com condições técnicas de fazer isso e vamos enfrentar esse desafio. Vamos fazer um produto que venda de fato confecção e faça toda operação financeira a distância. Para que a gente possa potencializar como mais um canal de vendas e alavancar cada vez mais a economia dessa região".

"O objetivo de toda empresa de confecções é vender. Qualquer ação que ela faça tem o objetivo de vender e obter resultados. Nesse caso é muito exato, pois estamos oferecendo uma solução para vendas, um canal de vendas a mais que essas empresas podem ter e com potencial, pois como eu falei anteriormente, nós fizemos vários estudos, não é algo prematuro, é algo feito sem pressa, pois estamos trabalhando há um bom tempo. Esperamos lançar esse projeto entre junho e julho deste ano. Quando for lançado já estará com 3 anos de planejamento. Só para se ter uma ideia, em uma segunda etapa nós iremos trabalhar com um centro de distribuição em São Paulo, na região de Itu, esse negócio já está fechado. Vamos aproveitar os caminhões que fazem entrega aqui das variadas marcas do sul do país e esses mesmos veículos levarão para a região sudeste as nossas mercadorias. Vamos negociar contratos com os Correios (Sedex) para operar no Sul e Sudeste. Daí uma pessoa vai comprar uma peça de Santa Cruz do Capibaribe em São Paulo e vai receber no dia seguinte. Porque na verdade o estoque já vai estar lá. A operação de logística vai ser feita toda dentro de São Paulo. Essa segunda etapa, que estará operando no começo de 2016, será feita nesse centro de distribuição lá em São Paulo".

"Em todo esse projeto temos o apoio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, através do Bruno Bezerra e do SEBRAE e pretendemos começar a colocar tudo isso em prática nesse ano de 2015", explicou o empresário Ney Lima.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia