Impedidos de trafegar em Recife, taxistas buscam apoio de Luciano Bezerra


Diretores de associações de taxistas santa-cruzenses se reuniram com o Vereador Luciano Bezerra na última segunda-feira (13), para relatar ao parlamentar os problemas que estão enfrentando na capital pernambucana quando é necessário transportar passageiros até lá. De acordo com a Lei Municipal 16.504/99, somente os taxistas do Recife podem apanhar passageiro e circular dentro da cidade, salvo os casos que usuários pegam o táxi em outro município, com destino ao Recife. Porém todo e qualquer táxi identificado que é de outro município, está sendo abordado, multado e apreendido.

“Estamos sofrendo perseguições, humilhações e até extorsões de pessoas que trabalham no órgão fiscalizador do trânsito de Recife. Estamos proibidos de trafegar em Recife e quando nos abordam já prendem o carro e emitem multa de cerca de R$ 2.500,00”, coloca Edmundo Torres, Presidente da Associação da União dos Taxistas de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo ele, procurar o Vereador Luciano Bezerra foi uma alternativa de confiança para a resolução deste problema. “São trabalhadores de uma importante categoria que contribui com parcela significativa para o desenvolvimento do nosso município. Merecem respeito e não deveriam estar passando por tais constrangimentos. Procuraram-me, entendi a situação e farei o possível para colaborar na resolução deste problema”, relatou o vereador Luciano Bezerra.


Buscando atender a demanda na prática Luciano apresentou nesta última terça (14), em reunião ordinária na câmara municipal, o requerimento nº 228/2015, aprovado por unanimidade, que solicita ao Prefeito Edson Vieira juntamente ao Secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Aragão, a celebração de um convênio entre cidades, onde seja possível o livre acesso desses profissionais para embarque e desembarque sem a necessidade de repressão.

Já na manhã desta quarta (15), o vereador Luciano Bezerra e a comitiva com representantes das duas associações de taxistas estiveram com o Prefeito Edson Vieira, que se colocou a disposição para colaborar em favor da categoria. Segundo Luciano, a reunião foi muito proveitosa e agregou um aliado muito importante. “O Prefeito abriu um espaço na sua agenda, nos recebeu e foi muito solicito. Vamos à Recife próximo dia 22 para uma audiência pública que trata do assunto, mas antes disso vamos nos articular para, o mais rápido possível, encontrar a solução para esse problema”, conclui o parlamentar. 

“Desde já agradeço ao Prefeito Edson Vieira e ao Vereador Luciano Bezerra pela receptividade e atenção dada a essa questão. Somos trabalhadores e não queremos atrapalhar nenhum taxista de nenhuma outra cidade”, disse Flávio Antônio, Presidente da Associação Santa-cruzense de taxistas.


Assessoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia