Ex-deputado federal Pedro Eugênio (PT) morre em São Paulo


Morreu na noite desta segunda-feira (20), no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, o ex-deputado federal Pedro Eugênio (PT), que estava internado há mais de três meses tentando se recuperar das consequências geradas por uma cirurgia no coração.

Eugênio foi secretário da Fazenda e Planejamento do governo de Miguel Arraes em Pernambuco e militou em uma parte de sua vida pelo PSB, tendo depois se transferido para o Partido dos Trabalhadores. O ex-deputado federal nasceu em Recife.

Biografia

Pedro Eugênio de Castro Toledo Cabral (Recife, 29 de março de 1949) é um político brasileiro.

Formou-se em Economia pela UFPE em 1975, obtendo em seguida o mestrado e tornando-se professor da mesma universidade. Foi nomeado Secretário da Agricultura do governo de Pernambuco em 1987, assumindo mais tarde as pastas do Planejamento (1989-1990) e da Fazenda (1995-1996). Elegeu-se deputado estadual pelo PSB em 1994.

Em 1998, ainda pelo PSB, foi eleito deputado federal. No ano seguinte filiou-se ao PPS. Voltou à Câmara nas eleições de 2006, já pelo PT, reelegendo-se em 2010.

Em 2012, concorreu à prefeitura de Ipojuca, mas terminou a eleição em quarto lugar, com apenas 2.981 votos (5,85% do total).

Fonte: Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia