Alunos da rede estadual em Pão de Açúcar fazem protesto em apoio a professores em greve

Com cartazes de protesto, eles chamam atenção em Pão de Açúcar


Reajuste de 13,01% é pedido; TJ determinou suspensão da paralisação.

Estudantes do distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte estão se mobilizando durante toda essa semana em apoio aos professores da rede estadual que aderiram à greve em Pernambuco. Além de fazerem cartazes, para expressar o ato da greve, e de muitos não estarem indo às aulas desde a segunda-feira (13), seja provável que nos próximos dias organizem um luau no distrito em prol da greve, para chamar a atenção da população, entoando frases e gestos de protesto.

Alunos da Escola Estadual José Bezerra de Andrade, no anexo de Pão de Açúcar, indagam essa atitude do atual governador, de não querer pagar o repasse de 13,01% aos professores mesmo sendo uma Lei Federal. O mesmo enfatizou durante toda sua campanha eleitoral que iria da um aumento de 100% dos salários dos professores da rede estadual de ensino.

- A greve Continua –

Segundo informações, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) pede o aumento de 13,01% para os quase 50 mil profissionais do estado. A proposta do governo é aumentar o salário dos que possuem o ensino médio (antigo magistério), cerca de 10% deles. A pedido da gestão, o Tribunal de Justiça determinou a suspensão da greve na quarta (15), sob pena de multa diária de R$ 30 mil.

- Ainda há esperanças –

Como diz o velho ditado popular, “Ainda há esperanças”, pedimos ao excelentíssimo Governador do Estado de Pernambuco, o Sr. Paulo Câmara e também aos nossos governantes executivos e legislativos municipais, que olhem com bons olhos para nossos “Professores”, pois são eles que contribuem muito para a construção de uma boa sociedade.


Blog Pão de Açúcar News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia